Publicada em 20/04/2017, às 17:22

“O Zé me deu moral para começar a bater falta”, diz Guerrero

(Foto: Divulgação)

Após o treino desta quinta-feira no Ninho do Urubu, Guerrero foi o escolhido para conceder entrevista coletiva. O centroavante falou sobre o jogo contra o Botafogo, que decidirá o finalista do Campeonato Carioca, sobre a sequência de jogos decisivos que o Flamengo terá pela frente e entre outros temas. Confira abaixo.

Jogo contra o Botafogo no domingo

Para nós a partida é muito importante. Nos preparamos nessa temporada e chegamos nessas instâncias do Campeonato Carioca para ser campeão. É muito importante ganhar. Temos a vantagem do empate.

Leia Mais
- Bandeira diz estar aberto a gestão compartilhada do Maracanã e sugere 'rachar' despesa com rivais
- Zé Ricardo exalta importância e protagonismo de Guerrero no Fla
- Dez dias após cirurgia, Diego faz exercícios com bola no CT do Flamengo
- De visual novo e na final do Carioca, Vaz espera retomar boa fase no Fla
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

No treino desta quinta-feira, Guerrero acertou cinco cobranças de falta seguidas.

O Zé me deu muita confiança. Ele falava para eu bater as faltas. Eu não me sentia em condições. Mas ele cobrava muito de mim, eu tinha que bater. Então contra o Fluminense eu peguei a bola e bati. Estou treinando bastante, espero acertar as próximas. Se tiver oportunidade para bater no domingo (contra o Botafogo), vou bater, com certeza. Eu treino bastante, treino muita falta.

Flamengo enfrenta o Atlético-GO nas oitavas da Copa do Brasil

É um adversário difícil, é um clube que já está na série A. Mas não podemos pensar ainda nesse jogo, temos que pensar no jogo de domingo e depois no jogo de quarta-feira, da Libertadores.

Sequência de jogos decisivos

Esse mês ia ser muito decisivo, nos preparamos para isso. Nos preparamos não só fisicamente. Nos preparamos muito bem, dentro do campo. Vai ser uma sequência muito difícil, mas estamos preparados.

Sobre a atitude de Rodrigo Caio contra o Corinthians

Não entro em assuntos de outros adversários, só penso no Flamengo. Não assisti o jogo. Não sei.

Elogios de Gareca, seu treinador na Seleção Peruana

As palavras são sempre motivadoras. Para mim é muito importante, nos falamos bastante. Para jogar no Flamengo, me motiva muito, assim como na Seleção Peruana.

Trauco

Ele é um moleque que vem muito bem, se adaptou muito bem aqui no Flamengo. Ele pode mais, porque sabemos disso. Ele jogou sendo experimentado no meio, ele tem uma qualidade técnica muito grande. se adaptou muito bem, fez uma grande partida na quarta-feira passada. Não sabemos quem vai jogar ainda, mas ele pode jogar em qualquer posição.

Sobre a possibilidade de ser artilheiro do Campeonato Carioca

Para nós o objetivo é sair campeão, o importante é ganhar, se eu conseguir fazer o gol e sair o artilheiro melhor ainda. Para todo centroavante é uma grande coisa, mas trabalho para o time e para ajudar o time.

Fonte: Coluna do Flamengo
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Flamengo