Publicada em 20/04/2017, às 16:45

Antigo alvo, Nico volta a ser algoz do Corinthians e se firma no Inter

Atacante participou dos dois gols da equipe gaúcha nos confrontos contra o time paulista na Copa do Brasil e

Nico López marcou o gol de empate contra o Corinthians (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter)

Não traz boas lembranças ao Corinthians. O gringo, que esteve na mira do clube paulista ainda no ano passado e novamente neste ano, mais uma vez teve papel fundamental em uma eliminação do Timão. Desta vez, no duelo contra o Inter pela Copa do Brasil.

O atacante uruguaio teve participação decisiva nos dois confrontos. Na Arena, pegou o rebote de Cássio após o cabeceio de Carlos e chutou cruzado. A bola desviou em Fágner e morreu no fundo das redes, igualando o placar em 1 a 1 e levando a decisão para os pênaltis. No jogo de ida, no Beira-Rio, cruzou na cabeça de Rodrigo Dourado para empatar.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

A participação nos embates contra o Timão reafirmam o status de carrasco do time paulista. No ano passado, quando defendia o Nacional, do Uruguai, o atacante marcou um dos gols no empate em 2 a 2 na Arena, que eliminou a equipe então comandada por Tite nas oitavas de final da Libertadores.



E foi justamente o desempenho na Libertadores que despertou o interesse do Corinthians em seu futebol. Nico entrou na mira do clube, mas acabou negociado com o Inter. Porém, o Timão não perdeu a admiração pelo gringo. O manteve na mira. Sondou sua situação após o rebaixamento colorado e ainda depois, quando houve o interesse gaúcho em Giovanni Augusto.

A atuação desta quarta-feira, de quebra, o consolida cada vez no time de Antônio Carlos Zago. Após um começo de ano claudicante, em que osciliou entre a formação titular e o banco de reservas e chegou a ser cobrado publicamente pelo treinador, Nico começa a confirmar as expectativas que o rondavam quando foi contratado. Na atual temporada, é o vice-artilheiro da equipe com seis gols, só atrás de Brenner, que soma 13. Ainda contribuiu com duas assistências.

Além das boas atuações, o uruguaio também se mostra cada vez mais adaptado ao grupo. Apesar da timidez, já sorri e brinca mais com os companheiros. No hotel que serviu de concentração ao Inter em São Paulo, por exemplo, pegou um carrinho de comida e desfilou pelo corredor. Após a classificação colorada, ainda postou uma foto em sua conta no Instagram com o grupo fez coro aos colegas ao criticar o ex-jogador do Timão e atual comentarista da TV Bandeirantes, Neto.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Técnico do Inter se manifesta após resposta polêmica em coletiva: 'Fui infeliz'
- Questionado sobre atuação do Inter, Guto Ferreira dá resposta polêmica à repórter: 'Você é mulher. Não jogou'
- Inter vence o Luverdense no Beira-Rio com gol polêmico e encosta no G4
- Em busca de um atacante, diretoria do Internacional mira Grafite
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional