Publicada em 18/04/2017, às 16:21

TJD-RJ indefere pedido do Vasco e mantém semi contra o Flu no Maraca

Cruz-Maltino tinha entrado com recurso contra a liminar que o Tricolor conseguiu para que o jogo fosse no estádio com seu mando. Posição das torcidas continua sendo polêmica

TJD-RJ nega pedido do Vasco e mantém semifinal do Carioca no Maracanã (Foto: Matheus Dantas)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro indeferiu o pedido de reconsideração do Vasco em relação à semifinal contra o Fluminense. O presidente do órgão, Marcelo Jucá, desconsiderou o recurso do Cruz-Maltino alegando que não há motivos para mudar a sua decisão na liminar para que a partida aconteça no Maracanã, no próximo sábado, com mando tricolor.

- A decisão deve ser mantida pelos seus próprios fundamentos, não existindo nada a prover quanto à mudança da arena apontada anteriormente, tampouco sobre o cumprimento de um contrato cível que não faz parte dos autos. Ao meu ver a condição de mandante do Fluminense FC é cristalina e isso também foi exposto na decisão anterior, não merecendo nenhum reparo – escreveu Jucá.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Na última segunda-feira, o Fluminense acionou o Tribunal de Justiça do Rio (TJD-RJ) e obteve decisão favorável para que a semifinal contra o Vasco fosse no Maracanã, como mandante. No entanto, o Vasco entrou com um recurso contra isso.



O grande problema é o lado das torcidas no estádio. Tradicionalmente os vascaínos ficam à direita das cabines de rádio por conta de o clube ter sido o primeiro campeão no estádio. Porém, no contrato com a Odebrecht, o Fluminense colocou uma cláusula de prioridade para escolher o seu lado e quer também o direito. Por isso, sempre há imbróglio antes dos jogos dos clubes no Maracanã.

O Cruz-Maltino alega também que o Maracanã é campo neutro e o mandante só tem a responsabilidade de cuidar da logística do jogo. O Vasco ainda pode recorrer ao STJD. O clube ainda avalia o seu próximo passo.

Fonte: Lance
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com dores, Kayke desfalca Santos e Ricardo Oliveira deve retornar
- Hernanes elogia Cueva, mas abre concorrência com o peruano
- Zagueiro do Santos elogia torcida no Pacaembu e quer Alçapão em decisão
- Micale comemora retorno de Léo Silva e tenta superar desfalque de Fred

Últimas