Publicada em 18/04/2017, às 15:31

Para vaga de Diego, Zé fala sobre três volantes e não descarta Mancuello

Após treinamento desta terça-feira, treinador do Flamengo comentou ausência de Diego, podendo usar até mesmo o argentino na armação. Ederson está próximo de retorno

Zé Ricardo busca substituto para Diego (Gilvan de Souza / Flamengo)

O técnico Ricardo está em busca de um substituto ideal para a ausência de Diego, que ficará fora por até seis semanas, com lesão no joelho direito. Na primeira atividade do Fla visando o duelo contra o Botafogo, o treinador testou uma formação com três volantes, que poderá ser usada no clássico e também contra o Atlético-PR, pela Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe do rubro-negra enfrenta o Ceres, num jogo-treino, no Ninho do Urubu, e novos testes serão feitos.

- Hoje, no primeiro trabalho visando o jogo, observamos as melhores formações. Estamos com alguns atletas voltando de lesão e, durante a semana, vamos ver os melhores para o jogo. Temos que analisar e estar bem preparados fisicamente, pois a partida vai exigir muito. Antes da Universidad Católica já vínhamos treinando assim com (três volantes). Lá acabamos perdendo, mas poderíamos ter conseguido um resultado melhor. Foi a primeira formação. Amanhã, no jogo-treino, vamos testar outras para domingo decidir o melhor para nós - disse o treinador.

Um atleta que poderia substituir o camisa 35 caso estivesse em forma é o meia Ederson, que está cada vez mais próximo do retorno. Zé Ricardo garantiu que camisa 10 está recuperado e só está dependendo agora de uma melhora na parte física.

Leia Mais
- O que falta? Flamengo mostra força, mas segue zerado fora de casa na Libertadores
- Estado do Rio avisa que não tem prazo para definir o futuro do Maracanã
- Para próximo jogo do Fla na Liberta, 22 mil ingressos já foram vendidos
- No Fla, jogadores pedem foco no Flu e Vaz aposta em classificação na próxima rodada da Libertadores
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

- O Ederson já está totalmente liberado para estar com a gente no campo, mas ainda pode melhor o condicionamento físico. Éverton terminou ontem a transição e hoje foi a primeira parte de readaptação ao campo, para recuperar a confiança. Caso seja a opção, os dois podem ser usados. A semana só está começando para gente - comentou.

Outro cotado para jogar no lugar de Diego é Mancuello. O argentino é uma das opções e tem total confiança de Zé Ricardo para desempenhar um bom trabalho.

- O Mancuello é capaz de jogar ali na posição. Antes do Diego chegar, ele já jogou por ali umas vezes. Ele se adaptou relativamente bem à função que colocamos para ele. Se ele for o escolhido para entrar no lugar do Diego, vai nos ajudar muito e fazer o melhor trabalho - ponderou Zé Ricardo.

Fonte: Lance
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Flamengo