Publicada em 18/04/2017, às 18:35

Flamengo empresta zagueiro Rafael Dumas para o Luverdense

Defensor de 22 anos foi novamente emprestado pelo Rubro-Negro, agora até o fim do ano

(Foto: Divulgação)

O zagueiro Rafael Dumas disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Luverdense (MT). Aos 22 anos, o defensor foi emprestado pelo Flamengo até o fim da temporada e assinou contrato com o novo clube na segunda-feira (17/4). Ele já iniciou os treinamentos em Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso, e demonstrou entusiasmo com o novo desafio na carreira.

- Estou muito feliz com este acerto com o Luverdense. Espero poder retribuir em campo a confiança que o clube teve em mim. Terei quase um mês para treinar e me entrosar com meus companheiros até o início da Série B, que é uma competição muito difícil. Também vou acompanhar os jogos do clube na fase final do Estadual e da Copa Verde. Mesmo sem poder jogar, estarei na torcida para que a gente consiga o título das duas competições - disse.

Embora tenha apenas 22 anos, Dumas já teve experiência ao lado de dois dos maiores zagueiros do Brasil no Século XXI. No ano passado, foi companheiro de Juan, no Flamengo, e de Lúcio, no FC Goa, da Índia. Para o defensor, a convivência com os ídolos serviu como aprendizado na carreira. Agora, ele pretende colocar tudo em prática no Luverdense.

Leia Mais
- Zé explica ausência de Ederson e "culpa" fase decisiva por demora para retorno
- Só um susto: leilão do Estádio Luso-Brasileiro é suspenso
- Ainda se recuperando de lesão Diego visita Zagallo: 'Grande aprendizado'
- Zé Ricardo confia em Muralha, apesar de críticas da torcida: 'Vai tirar de letra'
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

- Chego ao clube com bastante confiança e segurança, mas com os pés no chão de que tenho que trabalhar e me dedicar o máximo possível. Aprendi muito convivendo, jogando e treinando com o Juan e o Lúcio, o que enriqueceu a minha carreira. São dois zagueiros que eu só acompanhava pela televisão e tive a oportunidade de jogar e treinar ao lado, no Flamengo e no Goa. Os dois só chegaram aonde chegaram porque sempre trabalharam e se dedicaram. E isso é o que não vai faltar da minha parte no Luverdense - garantiu.

No início deste ano, Dumas foi negociado por empréstimo com o Global FC, das Filipinas. Ao chegar no país, no entanto, o clube não cumpriu com diversas obrigações contratuais previamente combinadas. Diante disso, a Magnitude Group - empresa que gerencia a carreira do atleta - e o departamento jurídico do Flamengo agiram para que o atleta retornasse ao Brasil. Com tudo sacramentado, ele chega ao Luverdense para disputar a Série B do Brasileirão.

Fonte: Lance
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Flamengo