Publicada em 05/04/2017, às 09:57

Vasco chega a acordo e rescinde contrato de Jorge Henrique

Atacante estava fora dos planos do clube e treinava separado do elenco desde a pré-temporada. Ao todo, ele disputou 70 jogos pelo Cruz-Maltino e marcou quatro gols

Jorge Henrique estava treinando separado do elenco desde janeiro. Marcelo Cortes/Fotoarena/Lancepress!

O atacante Jorge Henrique não é mais jogador do Vasco. O seu contrato ia até dezembro, mas como estava fora dos planos do Cruz-Maltino, o clube entrou em um acordo com o jogador para a rescisão do vínculo. Ele estava treinando separado do grupo vascaíno desde a pré-temporada.

Jorge Henrique chegou ao Vasco em agosto de 2015 para reforçar o time, que estava mal no Brasileirão. Ao todo, ele disputou 70 jogos com a camisa cruz-maltino, sendo campeão carioca em 2016. Na temporada passada, o atacante foi titular em boa parte dos jogos e era um dos homens de confiança do técnico Jorginho. No entanto, muito contestado por parte da torcida, foi perdendo espaço no fim do ano.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Um das características de Jorge Henrique no Cruz-Maltino era atuar como coringa. Com Jorginho, ele jogou de lateral, volante e até como zagueiro alguns minutos da final da Taça Guanabara de 2016, contra o Fluminense.



O atacante marcou quatro gols em sua passagem pelo Vasco, dois deles importantes. O seu primeiro foi justamento contra o Flamengo, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino acabou vencendo por 1 a 0 e na volta garantiu a vaga após empatar por 1 a 1. Já o outro foi contra o Botafogo, o da vitória vascaína no primeiro jogo da final do Carioca de 2016. Na decisão, o Vasco também ficou no empate em 1 a 1 e ficou com o título.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- São Paulo x Vasco: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites
- 'Fominha', Nenê vê lado positivo de suspensão: 'Treinei ainda mais forte'
- Ramon pede maturidade ao Vasco para vencer 'desafio' contra o Santos
- Um terço do Campeonato Brasileiro já foi disputado. Veja balanço
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Mais sobre - Vasco da Gama