Publicada em 05/04/2017, às 11:09

Thiago Neves vibra com segundo gol e avisa: "Tenho mais para evoluir"

Atacante celeste, que marcou o primeiro gol da vitória do Cruzeiro em cima do Nacional-PAR, tem meta de fazer mais 18 na temporada

No jogo contra o Nacional-PAR, Thiago Neves marcou o segundo gol pelo Cruzeiro (Foto: Mineirão / Agência I7)

Thiago Neves voltou a marcar pelo Cruzeiro. Na terça-feira, fez o segundo gol pelo clube na vitória por 2 a 1, sobre o Nacional-PAR, no Mineirão, pela primeira fase da Sul-Americana. Mas, nem sempre foi "fácil" assim para o camisa 30. Ao menos, não nas sete primeiras partidas do meia na Raposa: amargou um jejum, perdeu chances claras e até pênalti. Porém, "o jogo virou". Agora, faltam 18 gols para alcançar a ousada meta estipulada por ele, assim que chegou ao clube: balançar as redes 20 vezes nesta temporada.

- Fico feliz (com os gols). Me preparei para este momento. Foram vários jogos (sem marcar), todo mundo me incentivando, o Mano, o Sidnei (Lobo, auxiliar técnico)... Vários treinos de finalização. Sempre fiquei bem focado. Agora, é continuar treinando. Tenho mais coisas para melhorar, para evoluir - disse Thiago Neves após duelo com o Nacional-PAR, no Mineirão.

E não foi só para gols que Thiago Neves estabeleceu metas. Ele também quer distribuir de “15 a 20 assistências” neste ano. Até aqui, foram três passes para gol: duas na goleada por 6 a 0, diante do São Francisco, pela segunda fase da Copa do Brasil, e um na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no último sábado.

Leia Mais
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Cruzeiro acerta empréstimo de Willians ao Goiás
- Polêmica da final: Cruzeiro lamenta falta de torcida dividida; Atlético-MG diz estar cumprindo regulamento
- O dia no mercado: novo clube para Willians e reviravolta de Maicon no Bota
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Mês decisivo

O mês de abril começou com tudo para o Cruzeiro. E vai continuar dando "trabalho". Já teve clássico (com o Atlético-MG), jogo pela Sul-Americana (diante do Nacional-PAR) e terá duas decisões: uma pela Copa do Brasil (contra o São Paulo, nos dias 13 e 19) e outra no Campeonato Mineiro (semifinais e possível final). Sabendo disso, Thiago Neves avaliou que é necessário os jogadores estarem descansados e concentrados para continuarem tendo êxitos nos duelos importantes.

- A gente sabia que é um mês de decisão. Podemos perder a três (competições). Estamos cientes. Todos temos que descansar bem, estar concentrados. É um mês que é importante. Todos temos que estar preparados para isso.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro