Publicada em 05/04/2017, às 09:56

Sub-20: Barroca lembra aprendizado passado pelo título da Copa do Brasil

Comandante alvinegro conquistou o Carioca e o Brasileiro em 2016. A Copa do Brasil Sub-20 - que o Botafogo estreia nesta quarta, contra a Ponte Preta, em Campinas - foi o que faltou

Eduardo Barroca vence o Carioca e o Brasileiro da categoria no ano passado (Foto: Vitor Silva/Botafogo/SSPress)

Somando diversas conquistas sob comando do Sub-20 do Botafogo - como as do Carioca e do Brasileiro do ano passado - e ajudando na formação de nomes que do elenco profissional - como Marcelo, Matheus Fernandes e Marcinho - o técnico Eduardo Barroca terá pela frente o mais novo desafio pelo Glorioso: a Copa do Brasil da categoria. A estreia é nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta.

A competição foi a que faltou para que o Alvinegro conquistasse a tríplice coroa do Sub-20 no ano passado. Na ocasião, a equipe foi eliminada pelo Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, a expectativa dos comandados de Barroca é de manter o bom momento vivido no Carioca no torneio nacional.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

- Esperamos continuar com a boa campanha do Carioca também na Copa do Brasil. A Copa do Brasil é uma competição muito peculiar, não te dá chance de errar em nenhum momento. No ano passado fizemos um bom jogo contra o Atlético-MG, mas acabamos eliminados por um vacilo. Temos que jogar de forma atenta para podermos ir longe - disse o comandante, ao LANCE!



O jogo contra o time de Campinas será às 15h, n Moisés Lucarelli. A volta será daqui há uma semana, no Estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o time Sub-20 lidera a Taça Guanabara, tendo melhor campanha, ataque e também defesa.

- Neste primeiro confronto contra a Ponte Preta, espero um jogo bem difícil. A Ponte Preto tem boa estrutura, dá boas condições de trabalho. Porém, sempre que a nossa equipe foi exigida, fizemos bons confrontos contra equipes fortes. Espero que isso se repita na quarta-feira - completou o comandante alvinegro.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Mata-mata, 100% e goleiros: como o Botafogo chega para a Copa do Brasil
- Botafogo troca seis jogadores para o jogo contra o Atlético-GO
- Lindoso busca valorizar grupo atual e usa Marcos Vinícius como exemplo
- Jair confirma Gatito e Arnaldo fora e fala sobre Camilo: 'Decisão foi dele'
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo