Publicada em 05/04/2017, às 09:47

Maracanã, mosaico e rival em baixa: Flu inicia a Sul-Americana, a prioridade de 2017

Tricolor trata torneio com carinho e estreia diante do Liverpool-URU em seu retorno ao Maraca. Adversário vive momento complicado, conta com técnico interino do sub-16 e perdeu 12 jogadores

Torcida do Fluminense no Maracanã: mais de 26 mil ingressos já foram vendidos e torcida prepara mosaico (Foto: André Durão)

Não é segredo nas Laranjeiras: o Fluminense trata a Copa Sul-Americana como prioridade na temporada 2017. E o pontapé inicial dessa caminhada será dado nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra desconhecido Liverpool-URU. No retorno do Tricolor ao Maracanã, a torcida promete festa e prepara um mosaico. Mais de 26 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

- A Sul-Americana é um campeonato importante, dá vaga na Libertadores. A gente sabe da dificuldade que será o jogo, mas estamos conscientes. Estamos preparados. Vamos tentar fazer um grande jogo e dar um passo importante para a classificação - frisou o zagueiro Henrique.

Enquanto o Flu está em alta, com boas campanhas e atuações no ano, os uruguaios enfrentam um momento complicado no Torneio Apertura. A vitória sobre o Fénix por 2 a 1, no último fim de semana, foi a primeira em nove rodadas - o que deixa o Liverpool na 14ª posição entre 16 equipes com apenas seis pontos ganhos.

Leia Mais
- Abel não vê favoritismo no Fla-Flu e brinca: 'Cheirinho é só de churrasco'
- Com Paulinho em alta, sub-20 do Flu aposta no ataque contra o Vasco
- Henrique Dourado comemora retorno aos gramados e se diz pronto para o Fla-Flu
- Estado do Rio avisa que não tem prazo para definir o futuro do Maracanã
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

A má fase resultou na demissão do técnico Mario Saralegui. O time atualmente é comandado de forma interina pelo treinador do sub-16, Alejandro Bertoldi. Mas tem muitas mudanças em relação ao elenco que conseguiu a vaga no ano passado com um quinto lugar na edição especial do Campeonato Uruguaio, uma espécie de torneio de transição. Pelo menos 12 jogadores deixaram o clube. O principal destaque atual é o jovem camisa 10 Nicolás De La Cruz, campeão sul-americano sub-20 recentemente e irmão de Carlos Sanchéz, ex-River Plate.

- A equipe perdeu 12 atletas e contratou uns cinco, só que a qualidade não é a mesma mesma. O Liverpool quer fazer um bom papel na Sul-Americana, mas não pode se descuidar do torneio nacional. Neste ano não tem problema de rebaixamento por causa da média, mas vai ter que se preocupar no próximo campeonato - analisou o repórter Rafael Castillo, da Rádio Universal de Montevidéu.

Fluminense x Liverpool-URU

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).
Escalação provável: Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela, Douglas e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.
Desfalques: Gustavo Scarpa, Gum e Pierre, todos em recuperação de lesão.
Arbitragem: Eber Aquino, auxiliado por Juan Zorrilla e Dario Gaona - trio do Paraguai.
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), SE, PB, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e AP (com Luis Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona).
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h30

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense