Publicada em 05/04/2017, às 21:37

Inter rechaça ter liberado Valdívia e diz que Timão "mentiu" em negociação

Técnico Antônio Carlos Zago e vice de futebol Roberto Melo negam que Colorado tenha liberado o atleta para uma troca por Giovanni Augusto, do Corinthians

Antônio Carlos Zago comentou sobre o carinho com Valdívia (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Não está nos planos de Antônio Carlos Zago liberar Valdívia. Seja para Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou qualquer outro clube. O técnico demonstra intenção em contar com o meia-atacante. De quebra, deixa claro que não tem interesse em contar com Giovanni Augusto.

O Inter, aliás, chega a adotar discurso mais incisivo ao afirmar que o Corinthians "mentiu" ao revelar que o Colorado tinha aceitado liberar o atleta em uma troca por Giovanni.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Durante entrevista coletiva no início da noite desta quarta-feira, o técnico do Inter mudou de postura. Normalmente ponderado, falou de maneira mais contundente. Mostrou incômodo com toda a especulação acerca do futuro de Valdívia. Chegou a revelar que Santos e São Paulo também procuraram o Colorado. E demonstrou descontentamento com Giovanni Augusto. O meia do Timão seria envolvido em uma troca com Valdívia, mas preferiu ficar em São Paulo.



– Houve essa especulação da ida do Valdívia para o Corinthians. Depois disseram que o Inter o ofereceu. Isso foi mentira. Terei que mostrar as mensagens que tenho no celular. Procuraram o Valdívia desde o início do ano. Não só o Corinthians, como Palmeiras, Santos. O São Paulo também tem interesse. Tinha a possibilidade da troca pelo Giovanni Augusto. Ele disse que não vinha. Agora eu não quero. E, se vier, não joga. A tratativa do Valdívia com o Corinthians já era. Encerrou – bradou o treinador colorado.

Mais tarde, após a entrevista do treinador, o vice de futebol Roberto Melo também se manifestou sobre o assunto, durante a apresentação do zagueiro Danilo Silva, recém-contratado pelo clube. De acordo com Melo, todas as especulações sobre Valdívia são "mentira". O dirigente ainda criticou a postura da diretoria do Corinthians.

– Saiu notícia no centro do pais que o Inter tinha interesse em determinado jogador e ofereceu o Valdívia. É mentira. Lamento que clubes com torcida e histórias gigantes não tenham diretores à altura do clube. Valdívia é pretendido por diversos clubes do brasil. O Corinthians já nos ofereceu jogadores, mas o Inter rechaçou todas ofertas. Não é o nosso interesse que o Valdívia saia. Valdivia e Inter passam por uma recuperação. Não chegou algo interessante. Valdivia é jogador do Inter. (O Corinthians) Mentiu. Nunca liguei para ninguém do Corinthians – disse o dirigente.

Fã de Valdívia, Zago disse que aposta na volta do futebol que encantou os colorados, principalmente antes da cirurgia no joelho esquerdo. Ainda comentou que tem uma ligação afetiva com o pupilo, com quem conversa regularmente.

– Fora os meninos que jogaram comigo no Juventude, o Valdívia é com quem melhor me dou. Conversamos bastante. Tenho um desafio de o Valdívia ser o jogador que todos esperam. É diferenciado. Tecnicamente, não tenho alguém como o Valdívia. Ele já mostrou seu futebol. Já jogou várias partidas – destacou.

Inter e Corinthians tinham acertado a troca de Valdívia e Giovanni Augusto na sexta-feira passada, restando apenas um acordo salarial entre as partes. Giovanni, porém, não concordou com a negociação e fez o negócio travar. No meio da tarde de terça-feira, o Timão divulgou uma nota garantindo a permanência do jogador.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Técnico do Inter se manifesta após resposta polêmica em coletiva: 'Fui infeliz'
- Questionado sobre atuação do Inter, Guto Ferreira dá resposta polêmica à repórter: 'Você é mulher. Não jogou'
- Inter vence o Luverdense no Beira-Rio com gol polêmico e encosta no G4
- Em busca de um atacante, diretoria do Internacional mira Grafite
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional