Publicada em 05/04/2017, às 21:58

Cruzeiro confirma volta de Fábio para jogo com Democrata GV, no Mineirão

Depois de 238 dias de ausência, recordista de jogos volta a atuar pela Raposa

Fábio será relacionado para o jogo de domingo, contra o Democrata GV, no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)

O goleiro Fábio vai voltar aos gramados, 238 dias após ter sofrido uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Neste domingo, o Cruzeiro enfrenta o Democrata GV, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, e o goleiro será relacionado pela primeira vez, desde que se contundiu. A informação foi dada no Twiiter oficial do clube, no começo da noite desta quarta-feira.

Já classificado no Estadual, o Cruzeiro vai usar um time reserva na partida. Como o Democrata não tem mais aspirações e nem corre risco de rebaixamento, a partida tem caráter amistoso, então a oportunidade para a volta de Fábio é excelente.

Fábio foi liberado do departamento médico no final de janeiro, antecipando a previsão inicial, que era para abril. Os treinamentos com bola começaram em fevereiro. Nas últimas semanas, o camisa 1 vem participando normalmente de todas as atividades com o elenco, inclusive de jogos-treino e coletivos, além dos trabalhos com o preparador Robertinho.

Leia Mais
- Nepomuceno confirma jogo com torcida única e recebe crítica da Raposa
- Cruzeiro se reúne com Ministério Público e pede apoio para ter sua torcida no segundo jogo da final do Mineiro
- Diogo Barbosa: Cruzeiro tem que construir boa vantagem no 1º jogo das finais do Mineiro
- Sobis ironiza proibição da torcida cruzeirense no segundo jogo da final do Mineiro: "É piada!"
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Neste período de ausência, Fábio perdeu 43 partidas do Cruzeiro. Ele foi substituído por Lucas França e Rafael. Recordista de partidas com a camisa azul, Fábio tem 705 jogos no currículo. São dois títulos brasileiros, cinco mineiros e uma Copa do Brasil, esta como reserva, pela Raposa.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro