Publicada em 05/04/2017, às 11:14

Com Paulinho e trio do profissional, Vasco estreia na Copa do Brasil sub-20

Campeão sul-americano sub-17, atacante é um dos reforços da equipe para a competição, assim como Alan, Mateus Pet e Andrey, que estavam no time de cima

Paulinho durante treino do sub-20: atacante foi promovido recentemente (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco)

O Vasco vai estrear nesta quarta-feira na Copa do Brasil sub-20 com caras novas. O time do técnico Marcus Alexandre ganhou quatro reforços para enfrentar o América-MG, às 15h (de Brasília), em Sete Lagoas: o atacante Paulinho, campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira, e o trio Mateus Pet (meia), Alan (lateral-esquerdo) e Andrey (volate), que estava treinando com o elenco profissional do clube.

O quarteto vai encorpar a equipe, que, após quatro meses sob o comando de Marcus Alexandre, melhorou o desempenho. Na Copa São Paulo de Juniores, por exemplo, o time foi eliminado na terceira fase. Na Taça Guanabara, é o líder do Grupo B, faltado duas rodadas para o fim da etapa de classificação.

- O pessoal me recebeu muito bem aqui no sub-20. É difícil para um jogador do sub-17 ter uma adaptação rápida, estou me adaptando aos poucos e espero fazer uma boa partida. A principal diferença é a força. O jogo também é mais intenso. Tenho escutado as orientações do professor para me adaptar o mais rápido possível – disse o atacante Paulinho, uma das atrações da equipe.

Leia Mais
- Vasco aposta em projeto para voltar a ter um camisa 1 criado no clube
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Rodrigo pede licença até o fim de semana e pode deixar o Vasco
- Bruno Cosendey se anima com Milton Mendes de olho na base do Vasco
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Além da novidade de Paulinho, o time terá a experiência de atletas acostumados à equipe profissional. Andrey, Alan e Mateus Pet não tiveram muitas chances em cima e ficaram disponíveis para o sub-20. A primeira partida deles foi no clássico contra o Flamengo, há duas semanas, pela Taça Guanabara, com vitória por 1 a 0 na Gávea, algo que não acontecia há 15 anos.

- Nosso time vem de boas apresentações, então estou bastante confiante para esse jogo. Esperamos poder fazer um excelente jogo para conquistar o resultado positivo. O meu ritmo de jogo está melhorando aos poucos, graças a Deus. Eu vinha só treinando no profissional e só treinar não adianta, são as partidas que fazem o jogador adquirir ritmo de jogo e condição física. Então, foi bom para mim voltar a atuar no sub-20. Tem sido muito importante – analisou Mateus Pet.

Esta é a primeira fase da Copa do Brasil sub-20. Se o Vasco vencer por dois gols ou mais de diferença, está classificado. Caso contrário, haverá duelo de volta no Rio de Janeiro. A provável escalação do Cruz-Maltino é: João Pedro; Cayo Tenório, Mayck, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey e Mateus Vital; Robinho, Paulo Vitor e Paulinho.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama