Publicada em 05/04/2017, às 09:41

Com Barrios e Gastón, Renato dá nova chance a reservas contra América-MG

Técnico fica no banco pela primeira vez na Primeira Liga e observará opções, como centroavante Lucas Barrios, meia Gastón Fernández e zagueiro Bruno Rodrigo

Gastón Fernández volta a começar partida com Renato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

A quarta-feira será de testes para o Grêmio. No entanto, com um fundo de seriedade para manter uma briga por título. O time reserva enfrenta o América-MG a partir das 19h30, na Arena, para se manter vivo na Primeira Liga. As principais atrações contra os mineiros atendem por Lucas Barrios, Gastón Fernández e Bruno Rodrigo.

Renato Gaúcho também estará no comando, diferentemente das outras partidas pela competição, quando o auxiliar Alexandre Mendes, na derrota para o Flamengo, e Felipe Endres com o time de transição, no empate com o Ceará, estiveram à frente da equipe.

A medida vai ao encontro da escalação de Barrios e Gastón Fernández, opções mais latentes para o time titular. Após marcar o primeiro gol pelo Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Veranópolis, pelas quartas de final do Gauchão, o paraguaio disse que irá manter a calma para conseguir seu espaço. Até porque a equipe tem apresentado bom desempenho com o setor ofensivo com Pedro Rocha, Luan, Bolaños e Léo Moura.

Leia Mais
- Bolzan revela 'alívio' por fugir de Gre-Nal, mas aponta Flu como adversário forte para Grêmio
- Olho no Gauchão: Grêmio avalia desgaste e cogita preservar peças na Libertadores
- Nada feito para o Flamengo: STF confirma Sport como único campeão Brasileiro de 1987
- CBF tem receita recorde em 2016, mas lucro cai e fica em R$ 44 milhões
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

– É uma oportunidade grande, mostrar serviço para o treinador, para a torcida também. O Grêmio tem que pensar em título em todas as competições que disputa. Passando de fase, teremos mais oportunidade lá na frente, sobra um título para a gente. Vamos mostrar bom trabalho – avalia o lateral Leonardo, que deve voltar a atuar na direita.

Se vencer, o Grêmio se classificará como segundo colocado, abaixo do Flamengo, no Grupo B da Primeira Liga. E mantém a chance de conquistar mais um título na temporada. Ainda que a prioridade seja o Campeonato Gaúcho.

GRÊMIO X AMÉRICA-MG - PRIMEIRA LIGA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data e horário: quarta-feira (05/04), às 19h30.
Provável Grêmio: Bruno Grassi; Leonardo, Bruno Rodrigo, Bressan e Cortez; Arthur, Jailson, Fernandinho, Gastón Fernández e Everton; Barrios.
Desfalques: Beto da Silva, Douglas e Jael. Os titulares e Michel e Thyere foram preservados. Provável América-MG: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco. (Matheusinho), Juninho, Christian, Felipe Amorim (Alex Silva) e Renan Oliveira; Mike.
Desfalques do América-MG: Hugo Almeida e Gérson Magrão.
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC).
Transmissão: SporTV (menos RS), Premiere e PFCI (com Luiz Alano e Batista). O GloboEsporte.com transmite em Tempo Real, com vídeos

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio