Publicada em 05/04/2017, às 11:20

Choro de Wellington, sonho de Sornoza: 5 titulares vão estrear no Maraca pelo Flu

Lucas, Renato Chaves, Orejuela, Sornoza e Henrique Dourado defenderão o Tricolor pela primeira vez no estádio. Wellington tem gol antes da reforma. No total, 17 do elenco podem debutar

Wellington e Sornoza são dois dos destaques do Flu comandado por Abel (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

A reformulação feita no começo do ano trouxe uma curiosidade ao Fluminense versão 2017: são poucos os jogadores do elenco que atuaram no Maracanã vestindo a camisa tricolor. Com três reforços e 20 atletas formados em Xerém, a maior parte do grupo comandado por Abel Braga terá a oportunidade de pisar no tradicional palco carioca contra o Liverpool, do Uruguai, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na estreia da Sul-Americana, pela primeira vez. Dos 30 inscritos no torneio, 17 nunca o fizeram pelo clube. Cinco são titulares (Lucas, Renato Chaves, Orejuela, Sornoza e Henrique Dourado).

Jogar no Maracanã é um sonho. Sornoza, por exemplo, cresceu em Portoviejo, no Equador, ouvindo as histórias de Pelé e da seleção brasileira no estádio, que viraria referência mundial após a Copa de 1950. Alimentou o desejo de atuar ali até 2014, quando o Independiente del Valle enfrentou o Botafogo pela Libertadores. Vive a mesma ansiedade agora pelo Flu. Wellington estreou no profissional no estádio. Em 2010, chorou ao entrar em campo diante do Friburguense - marcaria um gol na goleada por 5 a 1. Antes da reforma para o Mundial de 2014, portanto. Tem o desejo de repetir a dose agora.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

- Foi o meu primeiro jogo pelo profissional, não tem como esquecer. Sempre que eu lembro fico feliz. Agora, podendo voltar em uma competição de renome. Maracanã é o estádio mais importante do mundo, tem muita história. Queria conseguir um título lá, aí me sentiria realizado - conta Wellington.



- O Maracanã é diferente pois todo mundo o conhece. No mínimo, viu pela televisão. Lembro que assisti à final da Libertadores em 2008, que passou para o meu país (Fluminense x LDU). É um estádio muito grande. É muito bom jogar lá, por toda a história. Pela placa em homenagem ao Pelé. Tomara que a gente possa sair vencedor na estreia, o que é o mais importante - completa Sornoza.

Diego Cavalieri é o que mais jogos tem no Maracanã pelo Flu: são 68 partidas. Com seis gols, Marcos Junior é o artilheiro do grupo. Gustavo Scarpa, com três, vem logo depois. Gum, no clube desde 2009, com amplo repertório no estádio, não foi inscrito na Sul-Americana por estar em recuperação de lesão.

A partida de volta será no Estádio Centenário, em Montevidéu, dia 10 de maio. O regulamento prevê o gol qualificado como critério de desempate.

Fluminense x Liverpool-URU

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).
Escalação provável: Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela, Douglas e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.
Desfalques: Gustavo Scarpa, Gum e Pierre, todos em recuperação de lesão.
Arbitragem: Eber Aquino, auxiliado por Juan Zorrilla e Dario Gaona - trio do Paraguai.
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), SE, PB, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e AP (com Luis Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona).
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h30.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com promoções, Flu convoca torcida para partida contra o Corinthians
- Aos 18 anos, Mascarenhas não se intimida com titularidade no Flu: 'Idade fica no papel'
- Após saídas, Fluminense tenta esvaziar departamento médico
- Clássico Vovô no Maracanã dá mais um prejuízo ao Fluminense no BR-17
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

Mais sobre - Fluminense