Publicada em 04/04/2017, às 10:31

Vice em 2009, Marquinho destaca 'sensação diferente' na Sul-Americana

O meia Marquinho e o zagueiro Gum, que está lesionado, são os dois únicos jogadores que faziam parte do elenco que fez história em 2009, mas acabou derrotada pela LDU na final

(Foto: Divulgação/Fluminense)

Em 2009, o Fluminense fez história na Copa Sul-Americana, chegando ao vice-campeonato enquanto lutava contra o rebaixamento no Brasileirão. O título não veio, mas aquela equipe ficou marcada e o meia Marquinho é um dos remanescentes daquela história - o camisa 7 saiu do Flu em 2011 e retornou em 2016. Líder e um dos mais experientes do elenco, o jogador destacou a sensação única proporcionada pela competição internacional.

- A Sul-Americana é um campeonato internacional, é diferente. É um torneio muito importante para gente neste ano. É uma sensação diferente sim.

Além da estreia na Copa Sul-Americana - tratada como prioridade dentro do clube das Laranjeiras -, o jogo desta quarta-feira marcará o reencontro do Flu com o Maracanã. A festa da torcida promete muito, com direito a mosaico, e Marquinho também destacou a volta ao palco histórico da cidade.

Leia Mais
- Henrique Dourado comemora retorno aos gramados e se diz pronto para o Fla-Flu
- Estado do Rio avisa que não tem prazo para definir o futuro do Maracanã
- Osvaldo se despede do Flu; Abel classifica saída como 'boa para todos'
- Abel Braga revela assédio, mas faz elogios e garante Maranhão e Daniel
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

- Esse é um grande ponto: a volta do Maracanã. O estádio é um patrimônio cultural do Rio de Janeiro e deixá-lo do jeito que estava é muito triste - afirmou.

Fonte: Lancenet
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense