Publicada em 04/04/2017, às 11:50

Sem titulares, Renato promove treino recreativo antes de pegar América-MG

Time deve ter Barrios, Gastón Fernández e Bruno Rodrigo nesta quarta-feira. Titulares apenas correram no gramado, ainda em recuperação da vitória de domingo

Barrios e Bruno Rodrigo devem ser titulares nesta quarta (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio encerrou a preparação para o jogo com o América-MG com um trabalho recreativo na manhã desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Com Lucas Barrios e Gastón Fernández, o elenco reserva esteve no trabalho, enquanto os titulares fizeram apenas uma atividade física. A tendência é que Renato Portaluppi seja o comandante da equipe na beira do campo, após jogos com o auxiliar Alexandre Mendes e o técnico do transição, Felipe Endres, na competição, nos duelos com Flamengo e Ceará, respectivamente.

A dupla de gringos é a principal atração de um time que deve ter também a estreia do zagueiro Bruno Rodrigo e um ataque ainda com Everton e Fernandinho. A provável equipe tem Bruno Grassi; Leonardo, Bruno Rodrigo, Bressan e Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Gastón e Everton; Barrios. O zagueiro Lucas Rex e o lateral-esquerdo Lucas Lovat devem ser os únicos jogadores do time de transição relacionados.

O treino foi apenas um rachão dos reservas. Depois, o elenco exercitou cobranças de falta e pênalti no gramado. Renato comandou esta atividade de perto, observando as batidas e, eventualmente, dando algumas dicas aos jogadores .

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Barrios divide Hat-Trick com colegas gremistas: 'Grupo está muito forte'
- Com terceiro problema no ano, Maicon soma metade dos jogos de titulares do Grêmio
- Volante Maicon pode ser desfalque contra o Guaraní
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Próximo do fim do trabalho, os titulares apareceram no campo, após cerca de duas horas na academia. Os jogadores titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Veranópolis correram no gramado. Com eles estava Michel, que deve estar ausente no duelo da Primeira Liga. O mesmo vale para Thyere, que fez um trabalho físico após o rachão. Ambos substituíram Maicon e Geromel na sequência longa de jogos e podem ficar de sobreaviso para o fim de semana, caso Renato opte por preservar a dupla para o jogo de terça, pela LIbertadores.

A semana será intensa para o Tricolor, que inicia concentração nesta terça. Após o jogo, na quinta, novo período no hotel, até o jogo de sábado. E, no domingo, novamente todo o grupo vai para o confinamento, por conta do duelo com o Deportes Iquique, na terça, pela Libertadores.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio