Publicada em 04/04/2017, às 20:51

Rodriguinho volta, e Carille faz duas trocas no Corinthians; veja a escalação

Meia treina com proteção no joelho esquerdo, mas está confirmado na partida contra La U. Lateral-direito Léo Príncipe fica com a vaga de Fagner, suspenso

Corinthians deve jogar no 4-1-4-1. com Jadson aberto pela direita (Foto: GloboEsporte.com)

O Corinthians terá duas mudanças para enfrentar o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O meia Rodriguinho treinou com a equipe titular e retorna após fica fora diante do Botafogo, sábado passado, em Ribeirão Preto, pelas quartas do Paulistão. Léo Príncipe também entra na lateral direita na vaga de Fagner, suspenso.

A escalação é a seguinte: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Romero; Jô.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Rodriguinho foi a campo com uma proteção no joelho esquerdo, mas participou da atividade em campo reduzido e em seguida do trabalho de posicionamento. Com a confirmação dele, Camacho retorna para o banco de reservas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana realizou apenas uma parte da atividade tática e também está garantido.



O zagueiro Balbuena ficou na academia e sequer apareceu no campo. Mesmo assim, está garantido na partida. Léo Santos entrou na vaga dele durante o treino – Pedro Henrique e Vilson se recuperam de problemas físicos e não estão à disposição.

– O time está confirmado como o Balbuena – explicou o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Carille quer o Corinthians com mais concentração nos passes. O técnico acredita que esse foi o grande problema da equipe no empate sem gols diante do Botafogo. A entrada de Rodriguinho também aumenta a capacidade de criação, dividindo a responsabilidade com Jadson.

– Fomos muito abaixo por causa dos nossos erros de passes, fizemos uma reunião para mostrar isso. Passes simples, de 4, 5 ou 6 metros, não evoluímos por causa disso. Trabalhamos para melhorar essa parte técnica, a partir daí seremos mais agressivos – explicou.

O segundo jogo entre Corinthians e Universidad de Chile está marcado para o dia 10 de maio, em Santiago.

Veja as informações do jogo desta quarta-feira:

Próximo adversário: Universidad de Chile
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô.
Escalação da Universidad: Jonny Herrera, Rodríguez, Vilches, Gonzalo Jara e Schultz; Reyes, Espinoza e Lorenzetti; Rozas (David Pizarro), Ubilla e Mora. Técnico: Guilhermo Hoyos
Desfalques: Fagner, Kazim e Pedro Henrique
Arbitragem: Dario Herrera, com Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime, todos da Argentina
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, RN, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira)

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Cássio responde críticas, lamenta desfalques e se esquiva sobre Walter
- Após Jadson, Corinthians perde Pablo por contusão por até um mês e meio
- Corinthians já vê Cássio na Seleção: as razões do veto à saída de Walter
- Avaí x Corinthians: prováveis times, onde acompanhar, baixas e palpites
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mais sobre - Corinthians