Publicada em 04/04/2017, às 20:59

Renato dá receita para Santos vencer a Ponte Preta no Pacaembu: "Paciência"

Peixe espera pela Ponte recuada e esperando por um contra-ataque nas quartas de final do Campeonato Paulista. Segredo é rodar a bola para encontrar espaços

Renato, em coletiva no Santos (Foto: Lucas Musetti)

O Santos só vai entrar em campo para enfrentar a Ponte Preta na próxima segunda-feira, no Pacaembu, mas Renato já tem a receita para o Peixe vencer e avançar para a semifinal do Campeonato Paulista: a paciência.

O termo foi repetido pelo camisa 8 várias vezes durante a entrevista coletiva. O volante quer que a equipe tenha calma para rodar a bola e encontrar espaços no sistema defensivo da Ponte.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– A gente não pode querer pressionar sem as coisas darem certo. Se tiver congestionado, não adianta querer furar o meio. Nós conversamos, pedimos pra rodar, ter paciência, voltar... Às vezes jogamos só por um lado e precisamos virar o jogo com mais rapidez. Temos que encontrar os espaços e ter paciência, mas sem morosidade – disse Renato.



– Temos que fazer o gol na primeira oportunidade e depois abrir vantagem para não levar para os pênaltis. Nossa intenção é fazer o gol e forçar a Ponte Preta a dar mais espaços. Temos 90 minutos para fazer o primeiro gol e depois buscar o segundo – completou o atleta mais experiente do elenco, com 37 anos.

No treinamento desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior comandou um trabalho que combina com o discurso de Renato. Os jogadores se dividiram em grupos em campo reduzido. O objetivo era ter velocidade e encontrar espaços com passes curtos para finalizar as jogadas.

O Alvinegro precisa vencer a Ponte Preta por dois gols de diferença para avançar à semifinal de forma direta. Qualquer vitória por um gol de saldo levará a decisão às penalidades máximas.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Matheus Jesus veste boné e explica preferência por Santos ao São Paulo
- Após empréstimo, Santos negocia zagueiro em definitivo com o Sion, da Suíça
- Quarteto passará por ‘teste’ com Levir antes de retorno ao Santos
- Levir prevê cansaço no Santos e dificuldades para pegar o Flamengo
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

Mais sobre - Santos