Publicada em 04/04/2017, às 15:54

Presidente do Timão liga para Galiotte para evitar chapéu do rival por Valdívia

Roberto de Andrade explica interesse no jogador do Internacional a mandatário do Palmeiras, que entrou na negociação após ser revelada a intenção do Corinthians

Roberto ligou para o presidente do Palmeiras (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, ligou para o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, para falar sobre a negociação envolvendo o meio-campista Valdívia, do Internacional. A informação do contato foi publicada pelo jornalista Jorge Nicola, no “Yahoo!”, e confirmada pelo GloboEsporte.com.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, o tom da conversa foi ameno. Os dois clubes mantêm boa relação há algum tempo. Ambos expuseram as respectivas situações relativas ao jogador do clube gaúcho e conversaram sem desentendimentos.

O Palmeiras entende que não vale a pena se desgastar com o Corinthians nesta negociação e que manter uma boa relação com o rival é essencial.

Leia Mais
- Polêmica da final: Cruzeiro lamenta falta de torcida dividida; Atlético-MG diz estar cumprindo regulamento
- Marquinhos Gabriel faz tratamento para tentar reforçar Corinthians em final
- Bandeira diz estar aberto a gestão compartilhada do Maracanã e sugere 'rachar' despesa com rivais
- Zé Ricardo exalta importância e protagonismo de Guerrero no Fla

Na última sexta-feira, dirigentes de Corinthians e Internacional haviam se acertado em relação à transferência de Valdívia, restando apenas uma discussão por termos financeiros com o próprio jogador. Giovanni Augusto, pouco utilizado no Alvinegro, partiria para o Beira-Rio na troca.

O interesse do Palmeiras no jogador abriu a possibilidade de um chapéu no rival. O Verdão também dialogou por Valdívia buscando uma troca. A ideia seria mandar um ou mais jogadores que não estejam sendo aproveitados no clube para o Colorado. O desejo do Inter seria o atacante Rafael Marques, que mal vem sendo utilizado no clube paulista.

Valdívia já havia despertado o interesse do diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, no ano passado. Porém, o que pode afastar o jogador do Verdão é o fato de o Internacional buscar uma vitrine para o jogador. A concorrência no meio-campo alviverde é muito forte atualmente, e o atleta poderia não ter o espaço desejado pela diretoria gaúcha, de olho no lucro a ser obtido.

Contratado do Rondonópolis, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Valdívia fez sua estreia como profissional pelo Inter ainda em 2013. Ao todo, o jovem soma 134 partidas, com 27 gols anotados pelo Colorado desde então.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas