Publicada em 04/04/2017, às 22:16

Mesmo sem rival no páreo, Palmeiras não avança por Valdívia

Diretoria do Verdão monitora situação do jogador do Internacional desde o ano passado, mas entende que não há necessidade de reforços para a meia

Valdívia não teria espaço no Palmeiras, avalia diretoria (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

A desistência do Corinthians na negociação com o meio-campista Valdívia, do Internacional, não terá impacto no interesse do Palmeiras pelo jogador. Desde o ano passado, o Verdão monitora a situação do atleta colorado, mas a diretoria entende que, no momento, não há necessidade de reforços para o setor em que ele atua.

A notícia de que o arquirrival poderia trocar Giovanni Augusto por Valdívia havia esquentado a possibilidade de um novo “chapéu” do Palmeiras – repetindo o que aconteceu na contratação de Dudu, alvo de interesse alvinegro antes de chegar ao Verdão.

Porém, o relacionamento entre as duas diretorias é bom, e o Palmeiras entendeu que não valeria a pena atravessar a negociação enquanto o Corinthians estivesse no páreo. Em um almoço com o presidente Roberto de Andrade, o mandatário alviverde, Maurício Galiotte, esclareceu a situação e abriu caminho para o rival no contato com o Inter.

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Barrios divide Hat-Trick com colegas gremistas: 'Grupo está muito forte'
- Abel não vê favoritismo no Fla-Flu e brinca: 'Cheirinho é só de churrasco'
- Mano leva T. Neves ao clássico, mas não confirma titularidade no Cruzeiro

O clube gaúcho acredita que atuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em uma equipe de grande porte, aumentaria a vitrine de Valdívia, que não conseguiu mais se firmar com a camisa colorada. O Palmeiras acha que o espaço dele seria reduzido.

A política de contratações de Alexandre Mattos no Palmeiras é clara: vai ao mercado quando há demanda em alguma posição ou quando há boa possibilidade de negócio, do ponto de vista financeiro. No momento, nem mesmo o técnico Eduardo Baptista acredita que o elenco precise de mais um atleta para o setor.

Levando em conta os meio-campistas com características mais ofensivas, o Palmeiras conta atualmente com Alejandro Guerra, Michel Bastos, Raphael Veiga, Hyoran, Tchê Tchê, Vitinho e o lesionado Moisés.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas