Publicada em 04/04/2017, às 11:27

Léo Príncipe não agrada, e Corinthians pode improvisar na lateral; veja opções

Comissão técnica não gostou do rendimento do jogador de 20 anos até agora no ano e pode apostar em Paulo Roberto ou Mantuan nesta função. Fagner está suspenso

Léo Príncipe ainda não convenceu no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A confirmação da Conmebol sobre a suspensão de Fagner para o primeiro jogo do Corinthians na Copa Sul-Americana, contra o Universidad do Chile, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, trouxe dor de cabeça a Fábio Carille.

Único jogador que atualmente tem sido convocado pela seleção brasileira, o lateral-direito é um dos pilares da equipe alvinegra.

O que preocupa Carille neste momento é que o seu substituto natural para a posição, Léo Príncipe, de 20 anos, não tem aproveitado bem as chances que recebeu na temporada.

Leia Mais
- Corinthians empresta o 11º, e Furacão confirma Guilherme até o fim de 2018
- Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras
- Pacote do Timão para Brasileiro tem ingressos com até 70% de desconto
- Ponte e Corinthians abrem venda de ingressos para as finais do Paulistão
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Mesmo tendo atuado em cinco jogos oficiais, o jovem ainda não conseguiu transmitir segurança para a comissão técnica. Foram diagnosticados problemas defensivos e ofensivos no jogador. Por conta da convocação recente de Fagner, ele jogou nos empates contra RB Brasil e São Paulo e também na vitória por 3 a 1 sobre o Linense.

Para resolver a situação, Carille fez um teste com o volante Paulo Roberto na segunda-feira. Durante o treino dos reservas, ele atuou por algum tempo na função de lateral-direito. Depois, na parte final da atividade, jogou por alguns minutos também de lateral-esquerdo.

Outra opção para a comissão é promover a estreia de Mantuan, que tem 19 anos. Apesar de ter sido campeão da Copinha como volante no início da temporada, o garoto atuou por alguns anos na base como lateral junto do técnico Osmar Loss (hoje auxiliar). Ele é um dos 30 inscritos.

Confira as informações do jogo:

Próximo adversário: Universidad de Chile
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe (Paulo Roberto), Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.
Desfalques: Fagner, Kazim e Pedro Henrique
Arbitragem: Dario Herrera, com Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime, todos da Argentina
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, RN, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira)

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians