Publicada em 04/04/2017, às 21:15

Jair é apenas advertido e está liberado para comandar o Botafogo na Taça Rio

Em julgamento nesta terça no TJD, treinador sai ileso após sua primeira expulsão na carreira. Artigo que previa quatro jogos de suspensão é descaracterizado pelo tribunal

Jair Ventura Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Por unanimidade, Jair Ventura foi absolvido por sua primeiras expulsão na carreira em julgamento na noite desta terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e está liberado para comandar o Botafogo do banco de reservas nos jogos finais do Campeonato Carioca. O treinador alvinegro foi julgado pela expulsão no clássico contra o Fluminense, quando o Botafogo saiu derrotado por 3 a 2 na 3ª rodada da Taça Rio.

Diferente do árbitro Maurício Machado Coelho Junior, que o expulsou no último Clássico Vovô, Jair foi ao tribunal e voltou a se defender do relato do juiz na súmula. O técnico, que já havia dado coletiva e imprensa sobre o tema, novamente admitiu os palavrões proferidos, segundo consta no documento da partida do dia 23 de março, mas que não os direcionou a ninguém. O comandante afirmou que o juiz sequer ouviu o que disse, e que a expulsão foi feita pelo quarto árbitro. Aníbal Rouxinol, advogado do Botafogo, pediu a absolvição do acusado.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

A própria Procuradoria do tribunal desclassificou o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "ofender alguém em sua honra" e tem pena mínima de quatro jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil para ofensas contra arbitragem, para o artigo 258, que trata de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" em situações não especificadas pelo código. A punição variava de uma a seis partidas, mas previa apenas advertências em caso de pequena gravidade.



Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Lindoso busca valorizar grupo atual e usa Marcos Vinícius como exemplo
- Jair confirma Gatito e Arnaldo fora e fala sobre Camilo: 'Decisão foi dele'
- No papel: Jefferson assina renovação com o Botafogo até o final de 2018
- Rodrigo Pimpão confirma despedida de Camilo e deseja sorte: 'Amizade'
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo