Publicada em 04/04/2017, às 20:40

Inter surpreende e anuncia zagueiro Danilo Silva como reforço até 2020

Jogador de 30 anos firma contrato com o clube por três temporadas e é a quarta contratação do clube para a zaga em 2017; apresentação será nesta quarta-feira

Danilo Silva é anunciado como reforço do Inter (Foto: Divulgação)

Envolto na audiência do Caso Victor Ramos na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lousanne, na Suíça, o Inter mantém seus esforços em Porto Alegre para atribuir qualidade ao elenco de Antônio Carlos Zago. O Colorado anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Danilo Silva em seu site oficial. O jogador de 30 anos firmou contrato com o clube até 31 de março de 2020 e será apresentado nesta quarta-feira, após o treino da tarde, no CT do Parque Gigante.

A contratação causa surpresa, até por ser a quarta da diretoria de futebol para a posição. Antes de Danilo Silva, o Inter já anunciou as chegadas dos zagueiros Neris, Klaus e Victor Cuesta. O jogador é o 12º reforço do Colorado para a temporada. O defensor, aliás, retorna ao clube, que defendeu de 2008 ao começo de 2010, para uma segunda passagem.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

– Fico muito feliz em poder vestir o manto sagrado do Inter novamente. Pretendo ajudar o Inter a fazer história, a fazer uma boa temporada e a contribuir com o time. Volto com uma experiência maior, podendo atuar como lateral e zagueiro. Tenho a certeza que evoluí bastante durante a passagem na Europa, pude participar de diversas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Foram experiências muito valiosas – disse o defensor.



Campeão brasileiro pelo São Paulo em 2007, o zagueiro chegou ao Inter para a primeira passagem em 2008 e permaneceu no clube até fevereiro de 2010 – foi campeão da Copa Suruga e do Gauchão de 2009, além de ter participado da campanha do bi da Libertadores. Em 2010, foi negociado com o Dínamo Kiev, que defendeu por sete temporadas. Ao todo, o zagueiro disputou 222 partidas na Ucrânia, com três gols anotados e 19 assistências, e conquistou seis títulos nacionais.

Recentemente, o Colorado apresentou os volantes Edenílson e Felipe Gutierrez. Ao todo, são 12 reforços para 2017. Além da dupla e de Danilo Silva, o Colorado contratou os laterais Uendel, Carlinhos e Alemão, os zagueiros Neris, Klaus e Victor Cuesta, e os atacantes Roberson, Carlos e William Pottker – o último segue na Ponte Preta e será apresentado ao final do Paulistão.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Técnico do Inter se manifesta após resposta polêmica em coletiva: 'Fui infeliz'
- Questionado sobre atuação do Inter, Guto Ferreira dá resposta polêmica à repórter: 'Você é mulher. Não jogou'
- Inter vence o Luverdense no Beira-Rio com gol polêmico e encosta no G4
- Em busca de um atacante, diretoria do Internacional mira Grafite
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional