Publicada em 04/04/2017, às 22:26

Exame aponta ruptura de ligamento, e Marcinho para pelo menos seis meses

Lateral-direito do Botafogo sofre lesão no cruzado do joelho direito e corre o risco de perder restante da temporada. Marcelo, Fernandes e Matheus Fernandes são opções

Marcinho sai de muletas do Estádio NIlton Santos; jogador para por pelo menos seis meses (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)

A bruxa segue à solta na lateral direita do Botafogo. Depois de perder Luis Ricardo e Jonas, o Alvinegro vê outro jogador da posição com uma contusão grave e precisando de cirurgia. Marcinho, que se machucou na vitória por 3 a 2 sobre o Resende, no último domingo, realizou exame de imagem nesta terça-feira e teve detectado um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Ele deve ser operado nos próximos dias. Com isso, o jovem de 20 anos para por pelo menos seis meses, prazo dado geralmente para este tipo de recuperação, e pode perder o restante da temporada.

Jonas vive situação parecida com a de Marcinho, mas sua lesão foi no ligamento do joelho esquerdo. Ele foi operado no dia 17 de março e se reapresentou ao clube na semana passada para iniciar a fisioterapia, porém, também não voltará a jogar antes de seis meses. Já Luis Ricardo, que fraturou o tornozelo no ano passado, voltou a treinar com o grupo em campo, só que ainda é cedo para prever seu retorna, uma vez que ainda está na transição. Pelo longo tempo parado, acredita-se que vai precisar de um prazo maior para pegar ritmo, por isso não foi inscrito na fase de grupos da Libertadores.

Sem alas-direitos de ofício, o Botafogo vai ter que improvisar na reta final do Carioca. As opções são: o meia Fernandes, que já treinou na posição, embora não tenha jogado nela; o volante Matheus Fernandes, que já jogou nessa função nas categorias de base; e o zagueiro Marcelo, que voltou a treinar com o grupo e vinha sendo adaptado no setor antes de se lesionar no mês passado. Uma outra alternativa é voltar a usar Emerson Santos. O defensor já foi lateral com Jair Ventura no Brasileiro do ano passado, mas perdeu espaço devido ao impasse em sua renovação de contrato. De todo modo, ele só foi inscrito na Libertadores, não no estadual.

Leia Mais
- Airton retorna, 'toma conta' do meio e destaca que renovação está próxima
- Em quatro meses, Botafogo iguala número de expulsões de 2016 e liga alerta
- Estado do Rio avisa que não tem prazo para definir o futuro do Maracanã
- Rodrigo Pimpão acerta renovação com o Botafogo até o final de 2019
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo