Publicada em 04/04/2017, às 11:28

Ex-goleiro do Bota, Wagner diz confiar em Gatito: "Fui um dos que indicaram"

Ex-jogador participou de lançamento do novo tour do Estádio Nilton Santos na manhã desta segunda-feira e comentou momento vivido pelo paraguaio no gol do Botafogo

Wagner durante apresentação do Tour do Estádio Nilton Santos (Foto: Twitter oficial do Botafogo)

A temporada de 2017 começou de maneira entusiasmada para o torcedor do Botafogo, que viu o time voltar para a Taça Libertadores e contratar jogadores interessantes, como Montillo. Mas, ao mesmo tempo, também se iniciou com uma certa apreensão de saber como o clube enfrentaria tantos desafios sem Jefferson (lesionado) e Sidão (se transferiu para o São Paulo).

Gatito Fernandes foi contratado do Figueirense, que foi rebaixado no Brasileiro de 2016, chegou com certa desconfiança e teve que assumir essa responsabilidade. Mesmo sendo decisivo na classificação para a fase de grupos, quando defendeu três pênaltis diante do Olimpia, no Paraguai, ele ainda não conquistou de vez os alvinegros.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

Mas para quem não sabe, o paraguaio chegou ao Botafogo muito bem recomendado. Um dos principais incentivadores foi o ex-goleiro Wagner, Campeão Brasileiro de 1995, do Teresa Herrera em 1996, do Carioca de 1997, do Rio-São Paulo de 1998, e que tem 412 partidas com a camisa do Alvinegro. Durante apresentação do novo tour do Estádio Nilton Santos, que foi realizado na manhã desta segunda-feira, ele falou sobre o rendimento do jogador até agora.



- Foi um início de bola ou búlica. Acredito muito no trabalho dele, pois acompanhei a trajetória no Figueirense e fui um dos que indicaram. Me perguntaram sobre ele e falei que ajudaria muito o Botafogo. Podemos caracterizar uns três jogos difíceis, mas agora já está ambientado e a galera dando uma credibilidade para que ele faça o trabalho com bastante empenho.

Dono de um restaurante de frutos do mar que faz sucesso no Mercado de São Pedro, em Niterói, Wagner acompanha muito o Botafogo pela televisão. Segundo ele, o clube tem tudo para ganhar outro grande goleiro se der tempo ao jovem Saulo.

- Vi o primeiro jogo, mas o segundo foi melhor. Acredito que o primeiro esteve mais inseguro, estreia... Mas agora já começa a mostrar que com um tempo podemos ter o Saulo como um dos grandes nomes no gol do clube.

Classificado para as semifinais da Taça Rio, o Botafogo volta a treinar na tarde desta terça-feira, no campo anexo, do Estádio Nilton Santos, e se prepara encara o Fluminense no domingo, às 16h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Mata-mata, 100% e goleiros: como o Botafogo chega para a Copa do Brasil
- Botafogo troca seis jogadores para o jogo contra o Atlético-GO
- Lindoso busca valorizar grupo atual e usa Marcos Vinícius como exemplo
- Jair confirma Gatito e Arnaldo fora e fala sobre Camilo: 'Decisão foi dele'
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo