Publicada em 04/04/2017, às 20:53

Engasgado com Flu, Bruno Silva quer jogar e critica regulamento: "Uma bagunça"

Apesar da Libertadores na próxima semana, volante espera não ser poupado na semifinal da Taça Rio: "A derrota para o Fluminense ainda não desceu"

Bruno Silva em entrevista coletiva após treino do Botafogo na tarde desta terça-feira (Foto: Marcelo Baltar)

A confirmação do clássico contra o Fluminense, no domingo, pela semifinal da Taça Rio, colocou o Botafogo em uma saia-justa. É melhor usar os titulares e arriscar perder algum jogador para Libertadores ou o certo é poupar todo mundo? A decisão final é de Jair Ventura, mas Bruno Silva fez lobby, nesta terça-feira, para jogar.

- É o momento de jogar. Eu, particularmente, quero jogar. A derrota para o Fluminense ainda não desceu. Mas a decisão é do Jair. Apesar de ter um jogo de Libertadores na sequência, eu quero jogar. Clássico, todo mundo quer jogar. A vontade é estar em campo no domingo – disse Bruno Silva, em coletiva de imprensa no Nilton Santos.

É provável, no entanto, que a comissão técnica opte por poupar boa parte dos titulares, uma vez que o Botafogo enfrenta o Atlético Nacional, no dia 13 (quinta), em Medellín. Apesar de domingo, contra o Fluminense, ser semifinal da Taça Rio, o jogo vale muito pouco, já que o Alvinegro já está classificado para semifinal do Carioca. O regulamento da competição, inclusive, foi alvo de críticas de Bruno Silva.

Leia Mais
- Airton retorna, 'toma conta' do meio e destaca que renovação está próxima
- Em quatro meses, Botafogo iguala número de expulsões de 2016 e liga alerta
- Estado do Rio avisa que não tem prazo para definir o futuro do Maracanã
- Rodrigo Pimpão acerta renovação com o Botafogo até o final de 2019
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

- Estou começando a entender o campeonato agora. Uma bagunça. Mas por se tratar de um clássico, a vontade é jogar e conquistar essa vitória.

O Botafogo enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h, no Nilton Santos. Na terça (11), o time embarca para Medellín, onde enfrenta o Atlético Nacional, na quinta (13).

Outros trechos da entrevista:

Vencer o Fluminense vale o bicho?
Acho que vale por se tratar de um clássico. Perdemos o ultimo clássico

Jejum em clássicos
"Ninguém gosta de perder clássico. Mas não incomoda. Fomos bem nos três clássicos, não devemos nada a ninguém. Contra o Flu, perdemos por bobeira nossa. No domingo, temos a oportunidade de ganhar o primeiro clássico"

Vantagem do empate
É lógico que temos a vantagem do empate, mas não vamos nos acomodar. Não podemos nos apegar à vantagem. Quem jogar na frente sabe que vamos atrás da vitória. Tem que cobrar do Sassá e do Roger para fazerem os gols no domingo

Amizade com Sassá
É um cara do bem. É um cara que está com a cabeça no lugar, focado em ajudar o Botafogo. Está dando certo a parceria. No jogo passado fiz dois, agora ele fez dois. É um parceiro”

Viagem a Medellín
Eu estava pensando isso. É logico que a gente não pensa que vai acontecer algo ruim. Mas fiquei dois anos na Chapecoense, perdi muito amigos: Cleber Santana, Thiego.... Agora é rezar, foi uma fatalidade, mas nada vai acontecer. Mas é um assunto que me incomoda. Sempre fico muito triste em falar. Eu tinha muitos amigos de verdade na Chape.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo