Publicada em 04/04/2017, às 11:24

De olho em título inédito, Cruzeiro estreia na Copa Sul-Americana

Adversário da noite desta terça-feira, no Mineirão, é o Nacional, do Paraguai

Rafael Sobis e Arrascaeta estarão em campo na estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana (Foto: Agência i7)

O Cruzeiro começa a luta pelo título inédito da Copa Sul-Americana nesta terça-feira. A partir das 21h45 (de Brasília), enfrenta o Nacional-PAR, no Mineirão. A competição é a única no continente que o clube ainda não conquistou. Por isso, a mobilização na Toca da Raposa II é total, e o técnico Mano Menezes vai mandar a campo o que tem de melhor.

O destaque do Cruzeiro é o quarteto ofensivo, o mesmo que atuou na vitória sobre o Atlético-MG: Thiago Neves, Arrascaeta, Rafinha e Rafael Sobis. Eles têm a obrigação de fazer os gols que vão dar tranquilidade para o time mineiro fazer a partida de volta, marcada para o dia 10 de maio, em Assunção.

Mesmo com o Nacional-PAR em péssima fase - é o vice-lanterna do Campeonato Paraguaio - o Cruzeiro prega muito respeito ao adversário, que tem jogadores conhecidos e experientes, como os atacantes Bareiro e Salgueiro. Os paraguaios vêm ao Mineirão para buscar o empate, que será comemorado como título, já que a decisão será em casa.

Leia Mais
- Mano leva T. Neves ao clássico, mas não confirma titularidade no Cruzeiro
- Mano foca em "detalhes importantes" e revela que vai levar Thiago Neves para o clássico
- Robinho participa de treino às vésperas do clássico e é aplaudido por companheiros
- Nepomuceno confirma jogo com torcida única e recebe crítica da Raposa
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

O volante Ariel Cabral, que tem vasta experiência em competições internacionais, com mais de 40 partidas de Libertadores e Sul-Americana pelo Vélez Sarsfield, quer o Cruzeiro atento e mantendo o mesmo empenho que vem tendo na temporada.

- É diferente porque são rivais de outros países, outra competição .Pessoalmente, eu gosto desse tipo de competição porque todo mundo está de olho. Vai ser um jogo muito importante. Nós temos que entrar do mesmo jeito que entramos nos últimos jogos, com confiança. Sempre temos que melhorar algumas coisas. Todo mundo está animado pelo clássico, mas temos que seguir da mesma maneira. Eles vão vir para fazer uma boa partida, mas vamos jogar em casa.

Veja as informações para o jogo entre Cruzeiro e Nacional-PAR nesta terça-feira:

Local: Mineirão, em Belo Horizonte - MG
Data e horário: terça-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Ezequiel, Henrique, Robinho e Judivan
Escalação provável do Nacional-PAR: Arnaldo Giménez; Robert Servín, Victor Dávalos, Miguel Jacquet e Rodrigo Rojo; Miguel Paniagua, Ariel Núñez, Salgueiro e Edgardo Orzusa; Francisco García e Fernando Romero. Técnico: Roberto Torres.
Transmissão: SporTV, para todo o Brasil
Arbitragem: Juan Soto, auxiliado por Jorge Urrego e Franchescoly Chacon (todos da Venezuela)

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Cruzeiro