Publicada em 04/04/2017, às 21:01

Corinthians desiste da contratação de Valdívia, do Internacional

Após "não" de Giovanni Augusto, Timão encerra negociações com o Colorado

Com a negativa de Giovanni Augusto, Corinthians desiste de Valdívia (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Valdívia não jogará pelo Corinthians. Depois de uma nova conversa com o Internacional, nesta terça-feira à tarde, a diretoria do Timão encerrou as negociações e desistiu da contratação do meia-atacante. O clube parte agora em busca de outras opções para reforçar a equipe a partir do Campeonato Brasileiro.

Os clubes tinham acertado a troca de Valdívia e Giovanni Augusto na sexta-feira passada, restando apenas um acordo salarial entre as partes. Giovanni, porém, não concordou com a negociação e fez o negócio travar. No meio da tarde, o Timão divulgou uma nota garantindo a permanência do jogador.

A diretoria do Corinthians ainda tentou continuar na disputa por Valdívia, mas no início da noite encerrou as conversas. De acordo com dirigentes alvinegros, o Internacional quer colocar o jogador em uma troca para reformar seu elenco que disputará a Série B.

Leia Mais
- Marcos manda mensagem e tira onda com uruguaio: 'Ele pôs a cara na mão do Melo'
- Pratto crê em erro da arbitragem ao não anular gol de Jô em Itaquera
- Nepomuceno confirma jogo com torcida única e recebe crítica da Raposa
- Atlético-MG se reapresenta após classificação de olho na parte física

Valdívia era considerado como um reforço de peso no Timão, principalmente por poder atuar em várias posições no sistema ofensivo. Além de ser uma opção pelos lados, ele também seria uma alternativa para as vagas de Jadson e Rodriguinho, únicos articuladores de jogadas no elenco.

O Corinthians agora passa a pensar em outros jogadores para contratar. O Timão tem interesse no atacante Clayson, da Ponte Preta. A diretoria avalia a necessidade de buscar um atleta de velocidade para atuar pelas pontas. O clube também procura um lateral-direito reserva para Fagner.

Veja as informações do jogo desta quarta:

Próximo adversário: Universidad de Chile
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô.
Escalação da Universidad: Jonny Herrera, Rodríguez, Vilches, Gonzalo Jara e Schultz; Reyes, Espinoza e Lorenzetti; Rozas (David Pizarro), Ubilla e Mora. Técnico: Guilhermo Hoyos
Desfalques: Fagner, Kazim e Pedro Henrique
Arbitragem: Dario Herrera, com Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime, todos da Argentina
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, RN, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira)

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas