Publicada em 04/04/2017, às 09:44

Contratar, promover, improvisar: as opções do Vasco para o pós-Luan

Zagueiro tem venda encaminhada para o Palmeiras, e clube se mexe para reforçar o setor. Anderson Martins é nome desejado, mas também há soluções caseiras. Confira

Anderson Martins em sua apresentação no Al Jaish: zagueiro é opção para reforçar o Vasco caso seja confirmada a saída de Luan (Foto: Divulgação)

A venda de Luan para o Palmeiras está por detalhes de ser confirmada. O clube paulista vai pagar 10 milhões parcelados para contratar com o zagueiro, um dos principais nomes do elenco do Vasco. A saída dele vai escancarar uma carência no plantel cruz-maltino: a zaga.

A se confirmar a saída de Luan, o técnico Milton Mendes terá apenas três nomes à disposição: Rodrigo, Rafael Marques e Jomar. De olho em toda a temporada, a diretoria deve buscar mais dois reforços para o setor. Enquanto isso, tem outras opções: promover o jovem Ricardo, do sub-20, e apostar na transformação do volante Julio dos Santos em zagueiro.

Antes de se encerrarem as inscrições para o Campeonato Carioca, o Vasco tentou a contratação de mais um zagueiro. Paulão, do Internacional, foi o nome que mais se aproximou de um acerto. Outro jogador em pauta é Anderson Martins, que tenta a liberação do Al Jaish, do Catar.

Leia Mais
- Douglas garante que Vasco vai para as cabeças no Brasileiro
- Veja o balanço do Vasco este ano e o que precisa evoluir para o Brasileirão
- Em reunião, Eurico discorda da posição do Flamengo: 'Maracanã é do povo'
- Nenê posta foto do time com Milton Mendes e mostra clima descontraído no Vasco
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Confira as alternativas do Vasco para suprir a saída de Luan:

Contratar
Anderson Martins é o nome mais cotado. O zagueiro agradou em sua primeira passagem, em 2011, quando foi campeão da Copa do Brasil formando dupla com Dedé. Sua situação é simples: precisa rescindir com o Al Gharafa antes de fechar com o Vasco. No clube, a informação é de que ele poderia conseguir a liberação em maio. Assim, ele reforçaria o Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro.

Promover
Ricardo é tido como um dos jovens mais promissores da base do Vasco. Ele vem treinando com os profissionais nas últimas semanas, muito em função dos problemas no setor, com lesões de Luan e Rodrigo. Entretanto, não está inscrito no Campeonato Carioca. Internamente, ele é avaliado pela diretoria como jogador de grande potencial, mas há cuidado para utilizá-lo sem pressa.

Improvisar
Julio dos Santos foi utilizado na zaga contra o Boavista e deixou boa impressão. O volante paraguaio revelou seus planos de atuar no setor nos próximos anos, mas se colocou à disposição de Milton Mendes para necessidades mais imediatas.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Vasco da Gama