Publicada em 04/04/2017, às 22:21

Conheça a Fortaleza do Lanús, palco da estreia do São Paulo na Sul-Americana

Sem poder atuar em seu estádio, o Defensa y Justicia vai receber a equipe de Rogério Ceni na casa de outro clube argentino: aparência intimida, mas público não deve ser dos maiores

Estádio do Lanús vai receber a estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana (Foto: Marcelo Hazan)

O São Paulo jogará de visitante contra o Defensa y Justicia, mas não exatamente na casa do rival desta quarta-feira, às 19h15, pela fase inicial da Copa Sul-Americana. O palco do jogo será a "Fortaleza", ou Néstor Díaz Pérez, nome oficial do estádio do Lanús, com capacidade para cerca de 43 mil pessoas.

Isso porque o estádio Norberto Tito Tomaghello, do "Halcón" (apelido referente a uma ave) não está habilitado ao duelo internacional por falta de capacidade mínima. Será, inclusive, o primeiro da história do clube de 82 anos.

– Gostaríamos de jogar no nosso campo, qualquer time gosta, mas sabemos que há inconvenientes com as tribunas e isso não é desculpa. Vamos ao Lanús como se fosse nossa casa. Nao há nada a fazer. Temos de ir ao Lanús e jogar da mesma forma como nosso jogo fosse no "Tito" – disse Jonás Gutiérrez, referência da equipe que atuou na Copa do Mundo de 2010, com a seleção argentina de Maradona.

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Ceni fala em diminuir elenco do São Paulo para 29 jogadores, e base pode perder espaço
- Ceni vai atrás de novas alternativas e põe jogo contra Cruzeiro como exemplo
- Ceni fala em criar novas alternativas e diz que reforço agora só de peso
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

A Fortaleza traz em sua aparência traços de um estádio intimidador. Há grades, arames farpados e um fosso. Mas a expectativa não é de estádio cheio. O Defensa y Justicia, localizado no distrito de Florenço Varela, na grande Buenos Aires, deverá contar com o apoio de simpatizantes neutros, além da própria torcida.

O técnico Sebastián Beccacece tem uma dúvida no ataque. O time provável tem: Gabriel Arias; Silva, Barreiro e Barboza; Rivero, Gutiérrez, Miranda, Castellani e Delgado; Bouzat e Kaprof (Stefanelli).

Veja mais informações sobre o próximo jogo do São Paulo:

Próximo adversário: Defensa y Justicia, da Argentina
Local: estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG)
Data e horário: quarta-feira, às 19h15 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Lucão, Rodrigo Caio e Breno; Araruna, Jucilei, João Schmidt e Buffarini; Shaylon, Chavez e Pratto
Desfalques: Renan Ribeiro, Thiago Mendes e Luiz Araújo (poupados), Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Edimar, Lucas Fernandes e Cueva (estiramento na coxa esquerda), Cícero (dores na canela esquerda), Maicon, Lugano e Wesley (suspensos)
Arbitragem: Jesus Valenzuela, auxiliado por Luís Sanchez e Tulio Moreno (todos da Venezuela)
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h15

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo