Publicada em 04/04/2017, às 11:33

Caso Manu: joia mirim comemora aniversário com tema do Barcelona

Após viajar a Barcelona, Manu festeja aniversário de 11 anos; Grêmio pretende fazer reclamação à Fifa por aliciamento do clube espanhol e coleta informações sobre caso

Manu festeja aniversário com festa temática do Barcelona ao lado do pai (Foto: Reprodução)

Após deixar o Grêmio em meio a uma verdadeira novela e, na hipótese sustentada pelo clube gaúcho, jogar no Barcelona, Manu segue sua vida na nova cidade. E com motivos para comemorar na Europa. O garoto festejou o aniversário de 11 anos nesta segunda-feira, com direito a festa temática com as cores do clube catalão.

Se havia alguma dúvida sobre a viagem da família, não há mais. O menino publicou uma mensagem em seu perfil no Facebook nesta segunda-feira para agradecer o carinho de seus amigos que o parabenizaram pela data. A localização marcada no post é Playa de Castelldefels, próximo a cidade catalã. Em outra imagem, divulgada em uma conta no Instagram de uma pessoa próxima à família, Manu aparece em uma festa de aniversário, toda temática com o clube culé e com direito a bolo que reproduz o Camp Nou. A imagem está correndo grupos da torcida gremista no Whatsapp.

– E aí, meus amigos. Aqui é Manu. Obrigado pelo carinho, pelas mensagens enviadas. Eu estou feliz por ser lembrado por todos vocês. Tamo junto. Grande abraço – disse o garoto, em uma postagem no Facebook.

Leia Mais
- Renato rebate colunista sobre fase do Grêmio: "Para de falar besteira"
- Bolzan revela 'alívio' por fugir de Gre-Nal, mas aponta Flu como adversário forte para Grêmio
- Olho no Gauchão: Grêmio avalia desgaste e cogita preservar peças na Libertadores
- Nada feito para o Flamengo: STF confirma Sport como único campeão Brasileiro de 1987
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a viagem ocorreu no último dia 26, após a família permanecer mais de uma semana em Tramandaí, balneário gaúcho. O site ainda consultou o advogado Felipe Russowsky, que analisa todo o caso. Nas últimas semanas, Manu não apareceu na academia onde estava se preparando fisicamente para se apresentar ao novo clube.

Também postou nas redes sociais com chuteiras do mesmo fornecedor de material esportivo do Barcelona e seu nome grafado. Em solo catalão, Manu cumpre os primeiros passos para se instalar na cidade espanhola. O pai procura apartamento e mantém os primeiros contatos.

Considerado uma das joias da base gremista, Manu foi autorizado pelo Grêmio a participar de um período de treinos no Barcelona, de 23 de janeiro a 10 de fevereiro desse ano, durante as férias escolares. Viajou acompanhado de um funcionário do Grêmio, treinou lá e tirou fotos com craques da equipe catalão, como Messi e Suárez.

Mas depois disso não se reapresentou mais no CT do Cristal, onde treinam as escolinhas gremistas, na data marcada para o reinício das atividades, em 7 de março. O pai do menino ainda pediu demissão do emprego de segurança do clube e anunciou a mudança para Barcelona, o que despertou a suspeita de aliciamento e uma série de negativas do Barcelona e do ex-jogador e empresário Mazinho, que intermediou a ida do menino para a Espanha.

O Barcelona nega veementemente qualquer interesse no garoto. O empresário André Cury, representante do clube espanhol no Brasil, chegou a entrar em contato com o Grêmio para dar essa versão. Na Europa, o ex-jogador Mazinho, que pediu autorização ao clube espanhol para que o menino treinasse lá, disse não entender a acusação do Grêmio e que esperava uma retratação. Tetracampeão em 1994, ele é pai e empresário de Rafinha, do Barcelona, e Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio