Publicada em 04/04/2017, às 22:13

Carille diz que Giovanni Augusto "caiu muito", mas aposta na recuperação

Sem negócio com o Internacional, Corinthians espera fazer meia recuperar o bom futebol. Atualmente, ele está em fase final de recuperação de lesão na coxa

Giovanni Augusto (à direita) em treino do Corinthians com Romero e Luidy (Foto: Diego Ribeiro)

A negociação frustrada com o Internacional faz com que o Corinthians tente recuperar Giovanni Augusto dentro do clube. O técnico Fábio Carille diz contar com o jogador e espera que ele retome a boa fase que viveu em alguns momentos da temporada passada.

Giovanni seria envolvido em uma troca pelo meia Valdivia, do Colorado. O corintiano, porém, preferiu permanecer em São Paulo – em nota, o Timão diz que ele vai cumprir seu contrato, válido até 31 de dezembro de 2019. Sem uma moeda de troca, o Timão desistiu do negócio.

– Giovanni tem muita qualidade, muito rapidamente conquistou a torcida pelo seu desempenho. Por inúmeros fatores, caiu muito, ele sabe disso. É um jogador que a gente vai recuperar. Contamos muito com ele – avisou Fábio Carille.

Leia Mais
- Corintianos esgotam ingressos para final do Paulistão em 45 minutos
- Jô se diz decisivo e destaca importância de título para o Corinthians
- Corinthians estreará segunda camisa no domingo, contra a Ponte; veja o modelo
- Em nova guerra política, Conselho do Corinthians vota contas nesta quinta-feira
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

Giovanni Augusto está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa direita. Ele tem treinado com bola, mas não foi relacionado para o jogo contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Carille vê o meia motivado para voltar bem.

– Ele não é mais um menino, sabe como funciona, já jogou em outro time de pressão, o Atlético-MG. Cabe a nós colocá-lo quando ele estiver bem, preparado. Se não fizermos isso, é um erro nosso. Agora é dar moral, trabalhar sério, ele está bastante comprometido. Quando entrar em campo, faz o seu melhor e a torcida vem junto – receitou o técnico corintiano.

No clube desde o ano passado, Giovanni Augusto disputou 61 jogos e marcou seis gols.

Veja as informações do jogo desta quarta:

Próximo adversário: Universidad de Chile
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô.
Escalação da Universidad: Jonny Herrera, Rodríguez, Vilches, Gonzalo Jara e Schultz; Reyes, Espinoza e Lorenzetti; Rozas (David Pizarro), Ubilla e Mora. Técnico: Guilhermo Hoyos
Desfalques: Fagner, Kazim e Pedro Henrique
Arbitragem: Dario Herrera, com Ezequiel Brailovsky e Ariel Scime, todos da Argentina
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, AL, RN, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira)

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians