Publicada em 04/04/2017, às 20:55

Buffarini reencontra adversário de sua estreia e do primeiro gol como profissional

Lateral argentino do São Paulo estreou e marcou pela primeira vez contra o Defensa y Justicia, adversário desta quarta-feira pela Copa Sul-Americana

Buffarini fez sua estreia e seu primeiro gol na carreira contra o Defensa y Justicia, rival desta quarta-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O lateral-direito Buffarini guarda ótimas recordações do Defensa y Justicia, rival do São Paulo nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Foi contra essa equipe, atual 26ª colocada do Campeonato Argentino, que tem 30 equipes, que o argentino estreou e marcou seu primeiro gol como atleta profissional. Os dois feitos foram alcançados quando ele ainda defendia o Talleres de Cordoba.

A primeira partida ocorreu no dia 5 de agosto de 2006, no estádio Norberto Tito Tomaghello. Na ocasião, a equipe de Buffarini perdeu por 1 a 0. Quase dois anos depois, no dia 12 de abril de 2008, o lateral marcou o gol da vitória por 1 a 0, novamente na casa do rival.

– Enfrentá-los traz muitas recordações. Disputei partidas marcantes contra o Defensa y Justicia e agora também será especial, já que irei pela primeira vez ao meu país com o São Paulo. Estou muito motivado com a oportunidade de estrear em uma competição pelo clube. Oxalá a gente traga um bom resultado na bagagem – afirmou Buffarini, que concedeu entrevista ao site oficial do Tricolor.

Leia Mais
- Ceni fala em diminuir elenco do São Paulo para 29 jogadores, e base pode perder espaço
- Ceni vai atrás de novas alternativas e põe jogo contra Cruzeiro como exemplo
- Ceni fala em criar novas alternativas e diz que reforço agora só de peso
- Após eliminações, São Paulo leva jogos como exemplos para temporada
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Além de conhecer bem o adversário, o jogador também se diz familiarizado com o local da partida, o estádio Nestor Diaz Pérez, do Lanús.

– É um estádio lindo, com bom gramado para jogar. Vamos encontrar um bom time, que propõe o jogo e nos enfrentará de igual para igual. Demonstraram isso nas últimas partidas e acredito que não ficarão fechados na defesa – analisou.

Buffarini, que poderá ser titular novamente nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília). Resta saber se na lateral-direita, sua posição de origem, ou improvisado na esquerda, caso Rogério Ceni decida poupar Junior Tavares, único desse setor disponível no elenco.

Veja mais informações sobre o próximo jogo do São Paulo:

Próximo adversário: Defensa y Justicia, da Argentina
Local: estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG)
Data e horário: quarta-feira, às 19h15 (de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Rodrigo Caio, Lucão e Junior Tavares; Jucilei, Araruna e João Schmidt; Wellington Nem, Chavez e Pratto (Gilberto)
Desfalques: Renan Ribeiro, Thiago Mendes e Luiz Araújo (poupados), Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Edimar, Lucas Fernandes e Cueva (estiramento na coxa esquerda), Cícero (dores na canela esquerda), Maicon, Lugano e Wesley (suspensos)
Arbitragem: Jesus Valenzuela, auxiliado por Luís Sanchez e Tulio Moreno (todos da Venezuela) Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h15

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo