Publicada em 04/04/2017, às 11:25

Al Ahli se manifesta e afirma que Everton Ribeiro não vai deixar o clube

Clube árabe usa redes sociais para afirmar que meio-campista vai continuar, apesar do interesse do Flamengo e de outras equipes brasileiras na contratação do jogador

Everton Ribeiro levanta troféu da Copa dos Emirados pelo Al Ahli (Foto: Reprodução / Twitter)

O namoro entre Everton Ribeiro e Flamengo sofreu um revés. Nas redes sociais, o Al Ahli, dos Emirados Árabes, clube com o qual o meio-campista tem contrato, afirmou que o jogador vai permanecer na equipe.

- Everton Ribeiro vai continuar com o Al Ahli. Não vamos procurar por novos jogadores para o nosso time na próxima temporada. Temos os melhores jogadores na liga - diz o comunicado do Al Ahli.

No dia 21 de março, o empresário de Everton Ribeiro, Robson Ferreira, revelou a possibilidade de o jogador retornar ao Brasil. O agente se reuniu com o Al Ahli e comunicou ao clube o desejo de o jogador sair.

Leia Mais
- Zé explica ausência de Ederson e "culpa" fase decisiva por demora para retorno
- Só um susto: leilão do Estádio Luso-Brasileiro é suspenso
- Ainda se recuperando de lesão Diego visita Zagallo: 'Grande aprendizado'
- Zé Ricardo confia em Muralha, apesar de críticas da torcida: 'Vai tirar de letra'
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

Entretanto, o Al Ahli não está propenso a liberar o jogador. O clube pediu alto para negociar Everton nas primeiras consultas do Flamengo. O rubro-negro alimenta esperanças em trazer o jogador, mas teria que correr contra o tempo para fazer a contratação, já que a janela de transferência para clubes brasileiros contratarem atletas do exterior se fecha nesta terça-feira, 4 de abril. Em caso de insucesso, terá que esperar até o próximo período, que se inicia no fim de junho.

Aos 27 anos, Everton Ribeiro tem contrato com o Al-Ahli até 29 de janeiro de 2019 e tem o sonho de voltar a atuar pela seleção brasileira. O retorno de Diego, convocado por Tite, serve como inspiração. A estrutura do Flamengo, que recentemente inaugurou o centro de treinamento remodelado, e a estabilidade financeira do clube da Gávea atraem Everton Ribeiro.

Seguindo a receita de outros negócios - Berrío foi o último caso -, o Rubro-Negro adota paciência e cautela, primeiro buscando acerto com o estafe do jogador. O Flamengo quer parcelar o pagamento - apesar da resistência no negócio, os árabes só aceitam qualquer conversa com valores acima de € 5 milhões (R$ 16 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Everton. O Rubro-Negro estuda a oferta.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Flamengo