Publicada em 03/04/2017, às 21:33

Renato arma Grêmio reserva com Gata e Barrios para pegar América-MG

Técnico orienta trabalho coletivo no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira e indica presença de gringos para jogo desta quarta-feira, na Arena, pela Primeira Liga

Renato orienta time reserva (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Se o foco recai sobre o Gauchão, mesmo com vaga na semifinal já encaminhada, Renato Portaluppi prepara uma formação reserva com Lucas Barrios e Gata Fernández como atrativos especiais para encarar o América-MG. Na reapresentação do Grêmio nesta segunda-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o Veranópolis, fora de casa, o treinador indicou a presença da dupla gringos na escalação alternativa para o duelo desta quarta, na Arena, pela Primeira Liga.

O comandante desenhou a escalação para o duelo em um treinamento coletivo sem a presença dos titulares contra o VEC, que permaneceram em trabalhos regenerativos no CT Luiz Carvalho. A formação alternativa cumpre a promessa de dar rodagem aos reservas, até para que ganhem ritmo de jogo para a sequência da temporada. Outra atração da equipe será Bruno Rodrigo, cotado para enfim estrear pelo Tricolor.

O provável Grêmio para encarar o América-MG tem: Bruno Grassi; Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Cortez; Jailson, Arthur, Fernandinho, Gata Fernández e Everton; Lucas Barrios. Os reservas atuaram com: Léo; Wallace Oliveira, Thyere, Lucas Rex e Iago; Machado, Kaio, Maxi Rodríguez, Ty e Lincoln; Vico. Michel, que atuou parte do jogo no Antônio David Farina, só correu no gramado.

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Barrios divide Hat-Trick com colegas gremistas: 'Grupo está muito forte'
- Com terceiro problema no ano, Maicon soma metade dos jogos de titulares do Grêmio
- Volante Maicon pode ser desfalque contra o Guaraní
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Nesta segunda-feira, Renato aproveitou a atividade para orientar bastante seus comandados dentro de campo. O treinador parou o trabalho com frequência para conversar ao pé do ouvido com os atletas e passar orientações de movimentação e marcação sob pressão. Boa parte do treinamento foi destinada a exercitar a bola parada. Barrios, aliás, marcou de pênalti.

Em paralelo ao coletivo, Beto da Silva treinou separado com bola, num trabalho de retreinamento. O atacante é baixa desde o começo do ano e sequer estreou devido a uma lesão muscular. A expectativa é de que retorne em cerca de 30 dias.

O elenco gremista se reapresenta para trabalhos na manhã desta terça-feira. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para encarar o América-MG, na Arena, pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Primeira Liga. Os atletas não relacionados treinarão pela manhã, no CT Luiz Carvalho, de olho no jogo da volta com o VEC, às 16h do próximo sábado.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio