Publicada em 03/04/2017, às 20:27

Polivalente, Gutiérrez se apresenta e revela elogio de Aránguiz: "Motivado"

Novo reforço do Inter é apresentado oficialmente nesta segunda como atleta do clube

Felipe Gutierrez em treino do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Se Felipe Gutiérrez conseguir repetir no Beira-Rio o futebol que o levou a Europa e Copa do Mundo, Antônio Carlos Zago ganhou várias opções com apenas uma peça. Em sua apresentação oficial, no final da manhã desta segunda-feira, o chileno garantiu uma qualidade: pode cumprir todas as funções no setor de criação.

Com a voz baixa, assim como Aránguiz, Gutiérrez deu respostas curtas. Porém, ao explicar como atuava no Bétis, deixou claro que tem a mesma facilidade para atuar na contenção como para organizar e auxiliar os homens de frente.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

- (No Bétis) Jogávamos no 5-3-2. Fazia as três posições do meio. Fomos rodando – declarou para depois completar. - Na posição que o treinador precisar, poderei dar o suporte. Depende dele. Farei a posição que ele quiser - explica.



Para se inteirar sobre o novo clube, Gutiérrez buscou informações justamente com Aránguiz. O compatriota, de quem comentou ser fã, enalteceu o Colorado, pela organização e a torcida. E, apesar de evitar comparações, ao falar sobre suas características, evidenciou algumas semelhanças entre os estilos.

- Falei muito com o Aránguiz sobre aqui. Ele disse que era muito boa opção. Contou da organização, torcida. Falou muito bem e fiquei muito motivado. Sou um jogador que gosta de fazer equipe jogar. Gosto de dar intensidade. Quero que a equipe seja protagonista - ressalta.

O jogador estreou pela seleção chilena aos 19 anos, em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2010. No Mundial da África do Sul, mesmo não estando entre os 23 convocados, foi escolhido pelo técnico Marcelo Bielsa para integrar a delegação com outras 13 promessas do futebol nacional. Eles participaram dos treinos e puderam ser vistos mais de perto pelo treinador. Gutiérrez esteve entre os mais destacados e passou a figurar com frequência nas convocações. Participou da campanha da Copa América 2011.

Em 2012, fez seu primeiro gol pelo Chile, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. No Mundial do Brasil, disputou quatro partidas. O volante também fez parte da seleção campeã da Copa América de 2015. Ele vem sendo chamado atualmente pelo Chile para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No total, são 32 jogos pela seleção e quatro gols feitos.

O chileno assinou contrato de empréstimo até 31 de dezembro, com opção de compra ao final do acordo de dois milhões de euros (cerca de R$ 6,71 milhões).

Recentemente, o Inter contratou o também volante Edenilson por empréstimo junto a Udinese. O reforço já foi inscrito no Gauchão e está à disposição de Zago. Por conta do prazo de inscrições, Gutierrez só poderá atuar pelo Inter na Copa do Brasil e na Série B.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Técnico do Inter se manifesta após resposta polêmica em coletiva: 'Fui infeliz'
- Questionado sobre atuação do Inter, Guto Ferreira dá resposta polêmica à repórter: 'Você é mulher. Não jogou'
- Inter vence o Luverdense no Beira-Rio com gol polêmico e encosta no G4
- Em busca de um atacante, diretoria do Internacional mira Grafite
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional