Publicada em 03/04/2017, às 21:39

Namoro antigo: Fluminense retoma conversas por Marlon, do Criciúma

Pedido de Abel Braga e já elogiado pelo treinador, jovem lateral-esquerdo interessa ao Tricolor desde o início desta temporada, e desfecho da negociação está próximo

Marlon, de 19 anos, é alvo do Flu para a lateral-esquerda (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)

O Fluminense está próximo de acertar a contratação do lateral esquerdo Marlon, do Criciúma. Pedido de Abel Braga, o jogador de 19 anos já é um desejo antigo do Tricolor, que voltou à carga pelo reforço. Uma reunião entre as partes deve ocorrer ainda nesta semana para acertar os últimos detalhes.

Em janeiro, o Tigre confirmou a procura do Flu pelo atleta, que acumula convocações para a seleção olímpica e sub-20. Inicialmente, a ideia da cúpula de futebol tricolor era um empréstimo com opção de compra, o que não agradou à equipe catarinense naquele momento. A ideia é uma negociação em definitivo. Dessa vez, o time das Laranjeiras tem um investidor interessado. Além disso, alguns jogadores podem ser envolvidos no negócio, indo para o Criciúma por empréstimo.

Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com em janeiro, Abel elogiou o jovem e revelou detalhes da negociação que não se concretizou à época.

Leia Mais
- Abad discorda de Bandeira: 'Não acho certo um clube tomar conta do Maracanã'
- Fred revela que planejava se aposentar no Fluminense
- Dourado volta contra o Brasil de Pelotas, e Abel estuda utilização de outros titulares
- Poupados? Wellington Silva e Lucas se põem a serviço de Abel para Liga
- Leia mais notícias sobre Fluminense em www.futnet.com.br/fluminense

- Gosto do Marlon. É bom jogador. A questão financeira não é difícil. No começo, era mais simples. O Deivid me pediu o Wellington Paulista e o Dudu. Queria esses dois. E, naturalmente, a gente ia pegar o Marlon. Não iam pagar a imagem, só o salário na carteira. Mas ainda assim estava alto para eles. Então, o Marlon esfriou. Depois teve chance de novo, então não sei como está. Até porque tem outros nomes - declarou.

Atualmente, o Tricolor conta com apenas um jogador da posição no elenco, o jovem Léo. Seu reserva é Marquinhos Calazans, atacante que atua improvisado no setor e também agradou quando testado. Em um dos períodos na Granja Comary, Marlon foi elogiado por Tite, e fez ótima temporada em 2016.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense