Publicada em 03/04/2017, às 11:53

Maldição (parte III): lesão de Marcinho preocupa, e Botafogo fica sem opções

Após perder Luis Ricardo e Jonas, clube corre risco de ficar sem jovem, que torceu o joelho e será examinado. Marcelo também está no DM. Fernandes será improvisado

Marcinho sai de muletas do Estádio NIlton Santos (Foto: Marcelo Baltar)

O que já era um problema virou algo ainda maior. Com a lesão de Marcinho, o Botafogo não tem nenhum lateral-direito disponível no elenco. O jogador, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo na vitória sobre o Macaé, passará por exames nesta terça-feira. A avaliação preliminar, no entanto, é pessimista.

Marcinho deixou o jogo no primeiro tempo, iniciou tratamento com gelo e preocupa. O jogador deixou o estádio usando muletas, com o joelho imobilizado. É provável que ele tenha que ser operado.

- Perdemos o Marcinho hoje. Pode ser uma lesão muito grave, muito triste. É triste perder um atleta, especialmente se for uma lesão grave. Vamos torcer. Mas realmente o médico analisou, e não é nada bom o que pode vir - lamentou o técnico Jair Ventura.

Leia Mais
- Airton retorna, 'toma conta' do meio e destaca que renovação está próxima
- Em quatro meses, Botafogo iguala número de expulsões de 2016 e liga alerta
- Estado do Rio avisa que não tem prazo para definir o futuro do Maracanã
- Rodrigo Pimpão acerta renovação com o Botafogo até o final de 2019
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

O cenário é preocupante. Luis Ricardo ainda se recupera de uma fratura no tornozelo e não está inscrito na Libertadores. Jonas rompeu o ligamento cruzado do joelho contra o Volta Redonda e pode não jogar mais na temporada. O zagueiro Marcelo, que vinha jogando improvisado, sofreu uma lesão muscular e ainda não voltou a treinar em campo.

O Botafogo não tem mais nenhum jogador da posição inscrito na Libertadores e no Campeonato Carioca. Contra o Resende, Fernandes foi improvisado no setor.

- É complicado. Até o improvisado (Marcelo) machucou jogando na lateral. Está todo mundo com medo de jogar lá. Vamos lá. Temos que dar um jeito. Começa a preocupar. Não temos nenhum outro no grupo. Tivemos que improvisar. Já que temos limites, não podemos usar a base, isso tem que ser revisto. O Vasco jogou com um volante na zaga. Isso é complicado. Temos que ficar atento a essa situação - lamentou o treinador.

Até pelo fato de o retorno de Luis Ricardo estar próximo e de Marcinho ter feito boas apresentações, o Botafogo havia decidido não ir, neste momento, ao mercado. No entanto, caso a gravidade da lesão de Marcinho se confirme, é provável que o clube busque um atleta para a posição no Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Botafogo