Publicada em 03/04/2017, às 20:39

Grêmio mantém foco no Gauchão e terá equipe alternativa na Primeira Liga

Sem os titulares, Tricolor gaúcho receberá o América-MG nesta quarta-feira, às 19h30

Grêmio encara América-MG com formação alternativa, como fez contra o Ceará (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

A vitória por 2 a 0 sobre o Veranópolis, neste domingo, no Antônio David Farina, até dá vantagem confortável ao Grêmio nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Mas não demove o foco da equipe de Renato no estadual. Mesmo com a vaga na semifinal encaminhada, o Tricolor irá a campo com uma formação alternativa e bastante desfigurada para encarar o América-MG, na quarta-feira, na última rodada da fase de grupos da Primeira Liga.

A estratégia de desvalorizar a competição se mantém, ainda que a equipe se veja em situação bem mais delicada no Grupo B, ao lado de Flamengo, Ceará e América-MG. O Tricolor é o lanterna da chave, com apenas um ponto e precisa vencer o rival mineiro para avançar à semifinal. A tendência, a exemplo do que ocorreu no 1 a 1 com o Ceará, é de que a formação escolhida tenha em sua maioria atletas do elenco de transição, com o reforço de peças do elenco principal que careçam de ritmo de jogo.

Os volantes Arthur e Kaio, por exemplo, ficaram fora do jogo deste domingo, por exemplo, e atuarão na Liga. É possível que o comandante lance mão de nomes como Gastón Fernández e Lucas Barrios para dar ritmo de jogo aos gringos, por exemplo. O mesmo vale para outros reservas.

Leia Mais
- Renato rebate colunista sobre fase do Grêmio: "Para de falar besteira"
- Bolzan revela 'alívio' por fugir de Gre-Nal, mas aponta Flu como adversário forte para Grêmio
- Olho no Gauchão: Grêmio avalia desgaste e cogita preservar peças na Libertadores
- Nada feito para o Flamengo: STF confirma Sport como único campeão Brasileiro de 1987
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Ou seja: Renato trabalhará com foco total no confronto com o Veranópolis, no próximo sábado. Em seguida, o Grêmio tem pela frente o Deportes Iquique, na terça-feira, dia 10, pela 2ª rodada da Libertadores, na Arena. A provável primeira partida pela semifinal do Gauchão já ocorre no fim de semana seguinte. Novo Hamburgo e São José podem ser os adversários. O Noia tem vantagem após vencer o jogo de ida fora de casa por 1 a 0.

– Não tem revezamento. A gente tinha muita gente no departamento médico. A liga é outra história. Será time totalmente diferente do de hoje (domingo). Mas não estou pensando no Novo Hamburgo. Ainda tem que passar do São José, e nós, do Veranópolis. A gente conseguiu um vantagem. Eu não penso. O meu próximo adversário é o Veranópolis. Eu conheço futebol. Não tem que menosprezar. A gente vai conversar para não ter surpresa no próximo sábado – garante Renato Gaúcho.

Com a vitória fora de casa, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 na Arena, que carimba sua vaga nas semifinais do Gauchão. O VEC precisa vencer por três gols de diferença, ou por apenas dois, desde que balance as redes ao menos três vezes – do 3 a 1 em diante. Um novo 2 a 0, em favor do Veranópolis, leva a partida aos pênaltis.

O Grêmio se reapresenta para trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Os principais atletas do grupo de Renato Gaúcho iniciam a preparação para o jogo da volta contra o Veranópolis, no próximo sábado, às 16h, na Arena. Alguns reservas, reforçados pelo elenco de transição focam no duelo com o América-MG, às 19h30 da quarta-feira, pela Primeira Liga.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio