Publicada em 03/04/2017, às 21:49

Giovanni Augusto não quer ir ao Inter; Timão busca opções para ter Valdívia

Jogador não mostra interesse em defender o Colorado, e negociação trava. Diretoria do Corinthians tentará encontrar alternativas para ainda contratar o meia-atacante

Giovanni Augusto no treino do Timão nesta segunda (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Depois de passar a ter a concorrência do Palmeiras, o Corinthians encontrou outro obstáculo para contratar o meia-atacante Valdívia, do Internacional. Giovanni Augusto recusou a transferência para o Colorado e emperrou a negociação. Paulistas e gaúchos tinham um acordo desde a última sexta-feira, restando apenas o acordo salarial com os atletas.

O Corinthians ainda insistirá em uma nova rodada de negociações para tentar convencer Giovanni a aceitar o empréstimo até o final do ano. Dirigentes corintianos acreditam que dificilmente conseguirão envolver um outro atleta. No início do ano, Guilherme chegou a ser sondado pelo Inter, mas também não mostrou interesse em sair.

Apesar da dificuldade, o Corinthians tentará encontrar alternativas para ter Valdívia. Um empréstimo sem envolver outros jogadores vem sendo cogitado, assim como a compra de parte dos direitos econômicos. A última opção, porém, é considerada improvável por conta da dificuldade financeira que o clube atravessa e pelos altos valores.

Leia Mais
- Marcos manda mensagem e tira onda com uruguaio: 'Ele pôs a cara na mão do Melo'
- Pratto crê em erro da arbitragem ao não anular gol de Jô em Itaquera
- Nepomuceno confirma jogo com torcida única e recebe crítica da Raposa
- Atlético-MG se reapresenta após classificação de olho na parte física

O Timão argumenta com o Colorado de que colocará Valdívia em uma vitrine. O jogador chegaria como um provável titular e teria condições de ganhar projeção novamente. Ele perdeu espaço desde a temporada passada e começou 2017 no banco de reservas. O técnico Antônio Carlos Zago, inclusive, concordou em liberá-lo.

Corinthians iniciou a semana confiante no acerto, mas se surpreendeu com a recusa de Giovanni Augusto. O jogador se recuperou de uma lesão na coxa direita e voltou a ficar à disposição do técnico Fábio Carille, entrando até na lista de 30 jogadores inscritos na Copa Sul-Americana.

Caso Giovanni se mantenha irredutível, o Timão ganhará um problema para administrar ao longo da temporada. Depois de custar R$ 13 milhões ao clube no ano passado, o meia-atacante perdeu espaço no grupo e virou uma das últimas opções. Ele participou de apenas cinco partidas nesta temporada e não fez gols.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Últimas