Publicada em 03/04/2017, às 10:46

Bolaños aflora lado "Killer" e anota um terço dos gols do Grêmio no Gauchão

Equatoriano se isola no ranking de goleadores do Gauchão ao anotar sexto gol em 2017 após falha do goleiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Veranópolis, neste domingo

Bolaños vibra com gol sobre o VEC neste domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio retorna da serra gaúcha com vaga encaminhada na semifinal do Gauchão, após bater o Veranópolis por 2 a 0, no Antônio David Farina, neste domingo. E pode – aliás, deve – creditar a vantagem no estadual a Miller Bolaños. O gringo abriu o caminho para o triunfo com o "gol mais fácil de sua carreira". Mas que não perde seu emblema. Além de isolá-lo na artilharia do Gauchão, com seis gols, o tento o consolida como grande protagonista da equipe em 2017 e o faz honrar até seu apelido no Equador: "The Killer", ou "O matador".

Não à toa. A liderança no ranking dos artilheiros, por mais pomposa que seja, não é a única estatística que expõe seu papel para o Grêmio de Renato Gaúcho. Com seus seis gols na temporada, o equatoriano é responsável por anotar um terço dos 18 tentos do Tricolor no Campeonato Gaúcho. A equipe, diga-se, só encerrou a série de quatro empates seguidos com o retorno antecipado do gringo da seleção equatoriana, na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude.

Neste domingo, o equatoriano contou com um erro grotesco de Reynaldo para abrir o placar, já aos 34 da primeira etapa, a partir de um lançamento venenoso de Maicon para o ataque. A bola quicou no gramado e traiu o arqueiro rival. O goleiro saíra para tentar afastar de cabeça, e o lance sobrou livre para o equatoriano apenas completar para as redes.

Leia Mais
- Bolzan revela 'alívio' por fugir de Gre-Nal, mas aponta Flu como adversário forte para Grêmio
- Olho no Gauchão: Grêmio avalia desgaste e cogita preservar peças na Libertadores
- Nada feito para o Flamengo: STF confirma Sport como único campeão Brasileiro de 1987
- CBF tem receita recorde em 2016, mas lucro cai e fica em R$ 44 milhões
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Fruto de oportunismo com pitada de sorte, o tento retrata bem o momento vivenciado por Bolãnos com a camisa do Grêmio. Neste domingo e na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, atuou mais adiantado, como referência movediça e efetiva do ataque gremista, com Luan mais recuado. Mas seu protagonismo é anterior ao novo posicionamento. Miller foi alçado à equipe titular após a grave lesão de Douglas e assumiu protagonismo imediato na posição em que prefere atuar, centralizado na trinca de meias, logo nos primeiros compromissos do ano.

E assumiu ainda o protagonismo esperado desde o ano passado, mas que foi impossibilitado por um lance emblemático. De fato, é impossível desassociar Bolaños do Gre-Nal da cotovelada sofrida por William no clássico 409, no dia 6 de março de 2016. A fratura na mandíbula foi um dos complicadores do camisa 23 em busca do sucesso no Tricolor. Miller só foi render perto do esperado no final da temporada passada. Mas um ano depois do episódio, contornou todo o trauma com bola nas redes e a consequente empolgação da torcida e de companheiros.

Artilheiro, o equatoriano também está mais solto no vestiário e adaptado à vida brasileira. Convocado pela seleção do Equador, antecipou volta a Porto Alegre após ficar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E retornou para decidir uma vez mais. Miller marcou contra o Juventude, abriu caminho para a goleada por 4 a 0 e deixou a Arena ovacionado pela torcida.

No embalo de Bolaños e com o triunfo fora de casa, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 na Arena, que carimba sua vaga nas semifinais do Gauchão. O VEC precisa vencer por três gols de diferença, ou por apenas dois, desde que balance as redes ao menos três vezes – do 3 a 1 em diante. Um novo 2 a 0, em favor do Veranópolis, leva a partida aos pênaltis.

O Grêmio se reapresenta para trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Os principais atletas do grupo de Renato Gaúcho iniciam a preparação para o jogo da volta contra o Veranópolis, no próximo sábado, às 16h, na Arena. Alguns reservas, reforçados pelo elenco de transição focam no duelo com o América-MG, às 19h30 da quarta-feira, pela Primeira Liga.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio