Publicada em 03/04/2017, às 21:42

Barrios se vê "mais forte" após lesão e supera "mês difícil" com gol no Grêmio

Atacante vibra com tento sobre o VEC, no último domingo, e deve ganhar sequência no time alternativo do Grêmio que encara o América-MG na próxima quarta-feira

Barrios concede entrevista após primeiro gol (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Bem posicionado em seu habitat natural, dentro da área, Lucas Barrios esbanjou categoria para deslocar Reynaldo e anotar seu primeiro gol pelo Grêmio após passe de Gastón Fernández, na vitória por 2 a 0 sobre o Veranópolis, no último domingo. Um tento que o fez vibrar bastante assim que a bola tocou as redes, numa espécie de extravaso após um "mês difícil", com direito a lesão muscular, de adaptação ao novo clube.

Contratado para ser o "fazedor de gols" do time de Renato Gaúcho, o gringo retornou à equipe no último domingo após se recuperar de um edema na coxa direita, que havia o deixado fora das duas últimas partidas pelo clube. De volta a combate, pôde enfim concretizar o primeiro do que espera sejam muitos gols pelo Tricolor e até comprovar que está mais "forte" após o problema médico.

- Estou muito contente de entrar no jogo e ajudar o time. É importante para um centroavante converter gols. Tive a oportunidade de converter. Agradeço aos meus companheiros. Desde que cheguei me deu confiança boa. Uma recepção boa. Só temos que dar palavras a eles. Eu fiquei muito triste (com a lesão). Faz parte do trabalho. Não foi uma lesão séria. Me recuperei e voltei mais forte, convertendo gol. Tem que saber passar por situação difícil. Não foi fácil. Acabei de me mudar, tive um mês muito difícil, numa correria muito grande - afirma o argentino, que tem cidadania paraguaia.

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Barrios divide Hat-Trick com colegas gremistas: 'Grupo está muito forte'
- Com terceiro problema no ano, Maicon soma metade dos jogos de titulares do Grêmio
- Volante Maicon pode ser desfalque contra o Guaraní
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Barrios, aliás, deve ganhar sequência no Grêmio com formação reserva para encarar o América-MG, nesta quarta-feira, pela Primeira Liga. E vê no duelo uma oportunidade de corresponder uma vez mais à expectativa de Renato Gaúcho para cavar, aos poucos, uma vaga entre os titulares. Até porque o gringo reconhece que a tarefa é árdua, diante da base do time que conquistou o penta na Copa do Brasil.

- A gente sabe que chega a um time que estava pronto. A gente respeita as decisões do treinador. A gente sabe que o momento que ele decidir colocar o jogador no campo, tem que fazer o que ele pede para demonstrar que ele pode contar com a gente. É um time forte. Daqui a pouco, a gente vai entrando nos jogos. Todo mundo tem a confiança do treinador. Não são só os 11. A gente sabe que tem que conviver com essa situação. Grêmio também está muito forte. É campeão da Copa do Brasil - ressalta o gringo.

O elenco gremista se reapresenta para trabalhos na manhã desta terça-feira. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para encarar o América-MG, na Arena, pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Primeira Liga. Os atletas não relacionados treinarão pela manhã, no CT Luiz Carvalho, de olho no jogo da volta com o VEC, às 16h do próximo sábado.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Grêmio