Publicada em 31/03/2017, às 10:22

Técnico diz que temporal atrapalhou experiência no meio-campo do Vasco

Milton Mendes escala o setor de armação com Nenê, Escudero e Andrezinho para dar mais profundidade. Comandante elogia desempenho de Julio do Santos na zaga

Milton Mendes ainda está invicto no comando do Vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

O temporal que caiu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro alagou o gramado de São Januário, atrasou o duelo entre Vasco e Boavista, mas não impediu o jovem Douglas de balançar as redes e garantir a vitória por 1 a 0 do Cruz-maltino. Este foi terceiro duelo do atual bicampeão carioca com o técnico Milton Mendes, que segue invicto, com duas vitórias e um empate. Apesar de estar feliz com o resultado, o treinador lamentou as condições do campo pela forte chuva, já que o seu desejo era aproveitar o duelo e testar o setor de armação com Escudero, Nenê e Andrezinho.

- O que eu queria era jogar com dois meias. A minha ideia era dar um pouquinho de profundidade no meio-campo aproximando Nenê e Escudero, com o Andrezinho vindo por dentro, mas também como meia. Mas a dificuldade era inerente ao estado do campo. Quando me falaram que estava chovendo, eu cocei a cabeça e pensei que minha estratégia estava indo por água abaixo. E quando eu entrei em campo e vi aquela chuva toda mesmo, aí eu disse que não era água abaixo, era água acima mesmo - disse o treinador.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

O treinador do Vasco também falou sobre a possibilidade de reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro e garantiu que, apesar de estar atento ao mercado, confia no elenco cruz-maltino.



- É prematuro porque nós estamos disputando um campeonato. Estamos atentos ao mercado nacional e internacional, mas neste momento eu vou valorizar o que eu tenho. Os que estão aqui são os melhores porque são os meus. Com o tempo vamos fazer as avaliações, vamos ver como os jogadores reagem com as nossas exigências. Enfim, tem uma série de coisas que são importantes para a decisão final. Mas nesse momento eu estou muito contente com meus jogadores. Eles têm dado uma entrega muito grande, disposição dentro de campo - acrescentou.

Milton falou também sobre o caso Jomar, que foi impedido de jogar por conta de uma confusão referente aos cartões amarelos recebidos pelo jogador. Mesmo sem poder contar com o defensor, o treinador preferiu olhar o lado positivo da situação e elogiou a atuação de Julio dos Santos, que fez sua estreia na posição de zagueiro.

- Houve um imbróglio com os cartões, mas as coisas se encaminharam da melhor forma possível. Temos que nos debruçar e eu sou um homem que, como sempre disse para vocês, me debruço no que é positivo, não no que é negativo. Eu já procurei uma solução e não me debrucei no problema. O Julio entrou muito bem, posicionou-se bem, jogou como eu queria, deu tranquilidade, saiu jogando. Talvez aqui e ali faltasse uma velocidade, mas é um jogador que tem um nível extraordinário. Considero que ele fez um excelente jogo.

Com a vitória, o Vasco ultrapassou Volta Redonda e Portuguesa para assumir a segunda colocação do Grupo C, com nove pontos em cinco jogos. O próximo jogo marca a última rodada da Taça Rio, e o Gigante da Colina faz partida decisiva contra o Nova Iguaçu, às 16h, do próximo domingo, em Moça Bonita. Uma vitória garante o Cruz-maltino na semifinal do segundo turno.

Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- São Paulo x Vasco: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites
- 'Fominha', Nenê vê lado positivo de suspensão: 'Treinei ainda mais forte'
- Ramon pede maturidade ao Vasco para vencer 'desafio' contra o Santos
- Um terço do Campeonato Brasileiro já foi disputado. Veja balanço
- Leia mais notícias sobre Vasco da Gama em www.futnet.com.br/vasco

Mais sobre - Vasco da Gama