Publicada em 31/03/2017, às 11:29

Santos inicia conversas para renovar contrato de meia destaque na base

Lucas Lourenço, de 16 anos, é um dos principais atletas do sub-17 do Peixe e foi convocado para a Seleção da categoria. Peixe negocia primeiro acordo profissional

Lucas Lourenço negocia renovação com o Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos iniciou as conversas para renovar o contrato do meia Lucas Lourenço, de 16 anos. O jovem é um dos destaques das categorias de base do Peixe e atualmente está no sub-17.

Nos últimos dias, a diretoria santista se reuniu com os representantes do atleta para discutir detalhes do novo vínculo do jogador, que pode assinar seu primeiro contrato como profissional. O Alvinegro oferecerá ao garoto um plano de carreira e pretende firmar contrato com multa rescisória alta para dificultar a saída no futuro.

Um novo encontro com o empresário de Lucas Lourenço, Luiz Rocha, da empresa Sport Agency, deve ocorrer nas próximas semanas.



O meia já foi sondado por times brasileiros e do exterior, mas sua preferência, no momento, é continuar no Santos. O jovem gosta do clube e a família está bem estabilizada na cidade. Ele já treinou com o elenco principal em algumas oportunidades.

O sub-17 é a principal força das categorias de base do Alvinegro. Na última quinta-feira, Lucas Lourenço foi convocado para a seleção brasileira da categoria para o torneio de Montaigu, na França, que serve de preparação para o Mundial da Ásia. Além dele, outros quatro jovens do Peixe foram chamados: o zagueiro Kayque, o meia Victor Yan e os atacantes Rodrygo e Yuri.



Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte