Publicada em 31/03/2017, às 16:47

Raphael Rezende não vê Botafogo "ideal" com Camilo e Montillo juntos

Comentarista acredita que a presença dos dois juntos em campo tira a força de marcação do meio-campo alvinegro e sobrecarrega os volantes Airton e Bruno Silva

Montillo ainda não rendeu o esperado no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Principal contratação do Botafogo para a temporada 2017, Walter Montillo ainda não conseguiu repetir no Alvinegro as grandes do período como jogador do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, na goleada de 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, o argentino foi poupado e iniciou a partida no banco de reservas. Apesar do meia ter status de titular dentro de General Severiano, Raphael Rezende não vê o hermano ao lado e Camilo entre os titulares da equipe comandada por Jair Ventura.

Para o comentarista do SporTV, Montillo e Camilo têm estilos semelhantes e a presença dos dois na equipe alvinegra sobrecarrega o trabalho dos volantes Airton e Bruno Silva. Raphael destaca que a força defensiva marcou a campanha do Botafogo na temporada passada.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

- Pensando no time, o caminho ideal seria usar somente um. Talvez um no primeiro e o outro no segundo tempo. Usando quatro jogadores fechando a linha no meio, com um protegendo um lateral e o Pimpão protegendo o outro (...). Para mim, esse é o caminho para chegar perto do time do ano passado, sem a bola. O Botafogo sofria menos gols. O Montillo entrou bem, participou de gol e o Camilo foi deslocado, não saiu. Acho que isso afasta do Botafogo a sua principal virtude do ano passado e força demais o trabalho do Airton e Bruno Silva.



Com o triunfo sobre a Portuguesa-RJ, o Botafogo se aproxima de uma vaga nas semifinais da Taça Rio e também do Campeonato Carioca. No entanto, isso pode ser um problema para Jair Ventura. O Alvinegro terá duas partidas pela Libertadores durante a fase decisiva do segundo turno do Estadual.

- O ideal seria se classificar sem precisar entrar na semifinal da Taça Rio. Ela será entre duas viagens que eles querem transformar em uma. Em Medellín (Colômbia), contra o Atlético Nacional e Guayaquil (Equador), contra o Barcelona, sendo que a semifinal é antes e a final será entre essas duas partidas. Difícil que se classifique para a geral, sem entrar na Taça Rio, pela vitória desta quinta. Mas seria o ideal.

A próxima partida do Botafogo será no domingo, às 16h, diante do Resende, no Estádio Nilton Santos. Em caso de vitória, o Botafogo garante vaga nas semifinais da Taça Rio e do Estadual, independente de qualquer outro resultado da competição.

Fonte: SporTV
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Botafogo troca seis jogadores para o jogo contra o Atlético-GO
- Lindoso busca valorizar grupo atual e usa Marcos Vinícius como exemplo
- Jair confirma Gatito e Arnaldo fora e fala sobre Camilo: 'Decisão foi dele'
- No papel: Jefferson assina renovação com o Botafogo até o final de 2018
- Leia mais notícias sobre Botafogo em www.futnet.com.br/botafogo

Mais sobre - Botafogo