Publicada em 31/03/2017, às 08:20

Programe-se! Corinthians pode ter até nove decisões em abril; veja sequência

Ainda em reconstrução, time de Fábio Carille encara série de jogos de mata-mata entre Paulistão, Sul-Americana e Copa do Brasil. Técnico vê elenco preparado

Info JOGOS do Corinthians em Abril (Foto: infoesporte)

A agenda do torcedor do Corinthians vai ficar lotada em abril. Entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, a equipe de Fábio Carille pode ter até nove jogos decisivos no mês caso avance à decisão do torneio estadual e às etapas finais da competição nacional.

Depois de um período de construção do time e testes nas fases iniciais dos campeonatos, o Corinthians terá desafios a partir deste sábado, dia 1º, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. É o jogo de ida das quartas de final do Paulistão.

Em um mês com tantos torneios se cruzando, outros clubes também terão séries de decisões. Fábio Carille, porém, acredita que o Timão terá um desafio maior do que seus rivais.

Leia Mais
- Corintianos esgotam ingressos para final do Paulistão em 45 minutos
- Jô se diz decisivo e destaca importância de título para o Corinthians
- Corinthians estreará segunda camisa no domingo, contra a Ponte; veja o modelo
- Em nova guerra política, Conselho do Corinthians vota contas nesta quinta-feira
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

– Serão nove decisões se chegarmos às finais do Paulista. O Palmeiras também tem muitas decisões, mas na Libertadores ainda está na fase de grupos. Com a gente, é mata-mata o tempo todo – analisou o técnico.

Na próxima quarta-feira, dia 5, é noite de estreia na Sul-Americana. O Timão recebe a Universidad de Chile, em Itaquera, às 21h45 (horário de Brasília), pela primeira fase do torneio. A volta é só no início de maio, mas é importante para o clube fazer um bom resultado em casa para ganhar tranquilidade na sequência.

No domingo seguinte, os comandados de Carille têm o jogo de volta contra o Botafogo, às 16h, em Itaquera. Caso se classifique, o Timão pode ter seu momento mais difícil na série.

Afinal, o clube iria intercalar as semifinais do estadual (provavelmente um clássico) com a quarta fase da Copa do Brasil, em dois duelos de grande rivalidade com o Internacional, nos dias 12 e 19 de abril – os dois jogos começam às 21h45. O primeiro no Beira-Rio, o segundo na arena.

Caso passe nas duas competições, ainda há jogos da finalíssima do Paulistão e das oitavas de final do torneio nacional, quando os clubes que jogam a Libertadores se juntam ao grupo.

Principal contratação do Corinthians no ano, o meia Jadson acredita que o time está preparado para encarar a sequência. O último ensaio foi na vitória por 3 a 1 sobre o Linense, nesta quarta-feira. Jadson fez seu primeiro gol na temporada.

– Nossa equipe vem trabalhando muito sério, se doando nos jogos. Os resultados aconteceram positivamente. Nossa equipe entrou em sequência de mata-mata e vai ser muito importante para nós. O objetivo era ganhar confiança novamente. Sei que precisamos fazer mais bons jogos. Aos poucos, a equipe está ganhando corpo e vai surpreender muita gente – afirmou o meia.

A maratona é longa, mas tem tudo para decidir os rumos do Corinthians em 2017. Se não avançar em Copa do Brasil e Sul-Americana, o Timão só terá o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim do ano. A competição por pontos corridos começa em maio.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians