Publicada em 31/03/2017, às 16:49

De volta para casa, Thomaz avisa: "Gosto de ir para cima do adversário"

Reforço do São Paulo começou a carreira no futebol de salão do clube e se coloca à disposição de Ceni para domingo, contra o Linense; ele será inscrito nesta sexta-feira

Thomaz assinou contrato por três temporadas (Foto: Fernando Vidotto)

Thomaz encara o acerto com o São Paulo como um retorno para casa. O jogador iniciou sua trajetória no futebol no clube do Morumbi no futsal, depois passou para o futebol social do clube e, aos 12 anos, foi aprovado para atuar na base. Ficou lá por quatro temporadas até se transferir para o futebol europeu.

– Comecei aqui, me sinto voltando para casa. Foi aqui que iniciei minha trajetória e botei na cabeça que gostaria de ser jogador. Minha formação foi toda foi no São Paulo – disse o reforço, que assinou por três temporadas com o Tricolor.

O nome do jogador já apareceu no BID da CBF e ele será inscrito na Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira. Portanto, se Ceni quiser, o meia poderá ficar no banco de reservas contra o Linense, domingo, às 16h, no estádio do Morumbi.

Leia Mais
- Ceni decide fechar todos os treinos antes de São Paulo volta a atuar
- Rogério Ceni foca em contra-ataques e pressão no treino do São Paulo
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Ceni fala em diminuir elenco do São Paulo para 29 jogadores, e base pode perder espaço
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Thomaz revelou ao site oficial do Tricolor que não pensou duas vezes quando recebeu um convite para voltar ao São Paulo e trabalhar com Ceni.

– Foi uma honra ser escolhido por ele. Era impossível deixar passar essa oportunidade. Espero retribuir em campo com boas atuações – disse o reforço, que recebeu conselhos do zagueiro Alex Silva para fechar com o São Paulo. O zagueiro conquistou títulos no clube.

O meio-campista falou sobre suas características e deixou claro: gosta de partir para cima dos adversários.
– Sou meia-atacante e gosto de partir por cima do gol. Não me considero um meia clássico, posso jogar pelas beiradas ou pelo meio, dependendo do esquema tático, e estou à disposição do treinador – ressaltou.

Veja informações do São Paulo para a partida contra o Linense

Local: estádio do Morumbi
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Pratto e Luiz Araújo
Desfalques: Sidão (lombalgia), Cueva (estiramento na coxa esquerda), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Bruno (entorse no tornozelo direito).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Transmissão: TV Globo e Premiere
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - São Paulo