Publicada em 31/03/2017, às 10:21

Ceni espera volta de Sidão na próxima semana e não define goleiro titular

Atleta faz tratamento para se recuperar de lombalgia e poderá voltar a treinar nos próximos dias, segundo treinador. "São três goleiros de nível parecido", afirma

Sidão tem volta aos treinos prevista para os próximos dias no São Paulo (Foto: Agência Estado)

O técnico Rogério Ceni conta com o retorno de Sidão aos treinos para a próxima semana. O goleiro se recupera de uma lombalgia e não atua desde o dia 5 de março, quando o São Paulo bateu o Santo André por 3 a 1. Desde então, Denis e Renan Ribeiro revezaram na posição de goleiro titular.

Renan foi escalado por Ceni contra Ituano, Botafogo e Corinthians. Denis foi o goleiro diante de ABC e São Bernardo. Os dois ganharam elogios de Ceni, mas o treinador preferiu não confirmar quem será o titular no mata-mata do Paulistão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

O primeiro desafio é com o Linense, domingo, às 16h, no Morumbi, pelas quartas de final do estadual. Em tese, Renan Ribeiro é o favorito para jogar, pois o time que venceu o São Bernardo, por 1 a 0, na última quarta-feira, foi formado quase totalmente por reservas. Ceni preferiu rodar o elenco e poupar os titulares antes do decisivo mês de abril.



– Não sei ainda. Fico feliz porque nos últimos cinco jogos, tive duas boas atuações do Denis e três do Renan. Segundo o que o departamento médico me informou, tenho o Sidão voltando a treinar no mais tardar no fim de semana agora, no começo da próxima semana. São três goleiros de nível parecido, muito bons. A chegada do Sidão serviu para que Denis e Renan subissem o padrão de jogo. Nos últimos cinco jogos não houve nenhuma falha cometida por um goleiro nosso. Todos estão jogando bem – disse Ceni.

Depois de ganhar a vaga de titular no Torneio da Flórida, no qual defendeu quatro pênaltis, Sidão recebeu questionamentos por falhas. Ele admitiu dois erros contra Ponte Preta e Santos. Na sequência, o goleiro se machucou e perdeu espaço.

– Uma pena que o Sidão machucou. Vai voltar a trabalhar agora e terá sua oportunidade lá na frente. É uma posição ingrata porque só um joga. Mas fico feliz de ter três goleiros de bom nível, os três estão prontos para jogar. Logo logo vocês vão saber quem vai jogar o próximo, o outro... Com calma, vamos falando. Só quero enaltecer o trabalho deles nos últimos cinco jogos – afirmou.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- São Paulo se interessa por Marcos Rocha, lateral do Atlético-MG
- Aderllan é regularizado no São Paulo, mas faz trabalho físico para estrear
- Sem espaço e com poucos jogos em 2017, Hernanes quer lugar na meia
- Para recuperar São Paulo, Dorival enfrenta único time que não salvou
- Leia mais notícias sobre São Paulo em www.futnet.com.br/saopaulo

Mais sobre - São Paulo