Publicada em 31/03/2017, às 10:24

Após maratona, Santos ganha maior tempo de treino antes de decisões

Titulares do Santos têm cinco dias de preparação para o primeiro jogo das quartas de final contra a Ponte Preta. Antes do duelo de volta, time terá uma semana de treinos

Comissão técnica do Santos vai ter mais tempo de trabalho antes das quartas (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de enfrentar uma sequência de 14 jogos em menos de dois meses, média de uma partida a cada quatro dias, o Santos ganhou um "descanso" antes da fase final do Campeonato Paulista, com mais tempo para treinamentos.

Após enfrentarem o Santo André, no último sábado, os titulares do Peixe, com exceção do goleiro Vanderlei, que enfrentou o Novorizontino na quarta-feira, tiveram cinco dias de trabalho até o primeiro jogo das quartas de final contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

E como a partida de volta será apenas na segunda-feira (dia 10 de abril), às 20h, no Pacaembu, o Alvinegro poderá completar sete períodos de treinamento antes de entrar em campo, algo que ainda não ocorreu na temporada.

Leia Mais
- Confira os brasileiros com mais gols nas ligas européias e os principais artilheiros!
- Colombianos do Santos sonham com vaga no time e destacam qualidades
- Em treino sem Renato e Oliveira, Modesto faz reunião com Dorival
- Renato e Ricardo Oliveira ficam presos no trânsito e faltam a treino do Santos
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

David Braz, Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Zeca, Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira foram os atletas que descansaram na última rodada da fase de classificação do Paulista para chegaram com tudo no mata-mata.

Com o maior tempo livre, a comissão técnica vai comandar mais trabalhos táticos e técnicos, incluindo bola parada e jogadas ensaiadas. Os analistas já estudam a Ponte há alguns dias e o elenco vai assistir a vídeos com pontos fortes e fracos do adversário.

O Santos treina na manhã desta sexta-feira, almoça no CT Rei Pelé e já viaja para Campinas, onde será disputada a primeira partida das quartas de final contra a Ponte Preta.

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: sábado, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Zeca); Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Caju (lesão muscular na coxa), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: indefinida
Transmissão: Premiere
Tempo Real: GloboEsporte.com

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Santos