Publicada em 30/03/2017, às 00:08

Trio desencanta, Corinthians vence o Linense na Arena e encerra jejum

Timão encerrou o jejum de cinco jogos sem vitória ao bater o Linense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão

Romero marcou o terceiro gol da vitória do Corinthians sobre o Linense (Marcello Zambrana/AGIF)



O Corinthians voltou a vencer após cinco jogos. Na noite desta quarta-feira, na Arena de Itaquera, a equipe bateu o Linense por 3 a 1 pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e agora pegará o Botafogo-SP nas quartas de final. Já classificado na primeira colocação do Grupo A, o Timão diminuiu a vantagem na liderança geral: está agora a um ponto do Palmeiras.

Além de ter conseguido os dois objetivos, o Corinthians ainda viu um trio desencantar. O atacante Léo Jabá, de 18 anos, marcou seu primeiro gol pelo profissional do clube em 14 jogos. Jadson, por sua vez, marcou pela primeira vez em oito partidas nesta sua segunda passagem pelo Timão - o meia agora soma 25 gols em 111 confrontos com a camisa alvinegra. Por fim, Romero balançou a rede pela primeira vez na temporada.

Leia Mais
- Marquinhos Gabriel faz tratamento para tentar reforçar Corinthians em final
- O dia no mercado: novo clube para Willians e reviravolta de Maicon no Bota
- "1 a 0 é goleada", diz volante da Ponte sobre 1ª final contra o Corinthians
- Titulares do Corinthians descansam para decisão, e Danilo treina na meia
- Leia mais notícias sobre Corinthians em www.futnet.com.br/corinthians

A partida desta quarta começou com muita movimentação. O Timão exerceu uma pressão inicial e logo abriu o placar, aos 11 minutos, quando Guilherme Arana cruzou para Léo Jabá, livre, mandar de cabeça.

O Linense respondeu rapidamente, mas parou em Caíque. Aos 21 anos, ele substituiu o poupado Cássio e deu conta do recado, com duas boas defesas em um intervalo de dois minutos, sendo que na primeira a bola ainda chegou a acertar o travessão. O goleiro também se destacou na etapa final.

Depois dos sustos do Linense, o jogo caiu de ritmo. Mas a espera por um lance de perigo valeu a pena. Aos 38, Jadson recebeu de Léo Jabá na entrada da área e acertou um lindo chute.

Com dois gols "inéditos" no primeiro tempo, o torcedor corintiano viu na etapa final o que já está acostumado, mas que fazia tempo que não acontecia. Romero recebeu boa enfiada de Jadson e tocou por cima do goleiro Edson. O atacante, que havia atuado cerca de 15 minutos pelo Paraguai contra o Brasil na terça-feira, marcou seu 17º gol na Arena, aumentando a vantagem na artilharia do estádio.

O Linense ainda deixou sua marca em uma bobeira da zaga corintiana. Giovanni fez a jogada pela direita e cruzou para Thiago Humberto completar de carrinho. Mas já eram 30 minutos do segundo tempo, e a equipe não esboçou uma pressão final em busca do empate.

Agora, o Corinthians se prepara para os mata-matas em três competições. Pelo Paulistão, a equipe tem o primeiro jogo das quartas de final contra o Botafogo-SP no fim de semana - a data será definida nesta quinta. A sequência ainda tem confronto com a Universidad de Chile pela Sul-Americana, a volta diante do Botafogo-SP e, por fim, duelo com o Internacional pela Copa do Brasil. Que venham os mata-matas!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 LINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Público/renda: 12.159 pagantes / R$ 471.297,90 de renda
Gols: Corinthians: Léo Jabá (10'/1T), Jadson (38'/1T), Romero (21'/2T) / Linense: Thiago Humberto (30'/2T)

CORINTHIANS: Caíque, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Pedrinho (Romero10'/2T), Jadson (Felipe Bastos 35'/2T) e Léo Jabá (Marciel 19'/2T); Jô. Técnico: Fabio Carille

Linense: Edson Kolnn; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Samuel, e Bruno Costa; Pio, Maycon, Diego Felipe (Murilo Rangel 32'/2T) , Thiago Humberto e Tatá (Joãozinho 14'/2T); Thiago Santos (Giovanni 14'/2T) Técnico: Márcio Fernandes

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians